Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / JUVE NA SEMIFINAL!

Juventus segura vantagem e avança à semifinal da Europa League

No duelo entre Sporting e Juventus, válido pelas quartas de final da Europa League, as duas equipes ficaram apenas no empate por 1 a 1, o que garantiu a classificação dos italianos

Redação Publicado em 20/04/2023, às 17h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Juventus segura vantagem e avança à semifinal da Europa League - Getty Images
Juventus segura vantagem e avança à semifinal da Europa League - Getty Images

Nesta quinta-feira, 20, o Sporting recebeu a Juventus, em partida válida pelas quartas de final da Europa League. Após a vitória por 1 a 0 dos italianos no primeiro jogo, o segundo confronto terminou empatado em 1 a 1. Sendo assim, a Velha Senhora avançou à semifinal da competição europeia. 

Mesmo com a vantagem da primeira partida, a Juventus começou o jogo pressionando e buscou sacramentar a classificação o mais cedo possível. Aos nove minutos, após uma cobrança de escanteio, Rabiot aproveitou que a bola sobrou dentro da grande área e mandou para o fundo do gol. Dessa forma, a Velha Senhora abriu 2 a 0 no placar agregado.

No entanto, o Sporting fez questão de deixar tudo igual e voltar a diferença que estava no início da partida. Aos 19’, Marcus Edwards marcou para o clube português em cobrança de pênalti. Em sequência, a equipe da casa tentou pressionar utilizando da bola aérea, mas não obteve muito sucesso. Intervalo! 1 a 1.

Na volta para a segunda etapa, o Sporting não conseguiu manter o ritmo que estava impondo no final do primeiro tempo. Em contrapartida, a Juventus cresceu no jogo e manteve o controle das jogadas, criando as melhores oportunidades no campo de ataque e ficando com a posse bola, mas sem pressa, já que o resultado era positivo.

Jogo muito disputado entre Juventus e Sporting (Crédito: Getty Images)
Jogo muito disputado entre Juventus e Sporting (Crédito: Getty Images)

Com o domínio dos italianos, a partida teve uma leve queda de rendimento, já que o resultado estava controlado. No entanto, aos 42 minutos, Coates teve a melhor chance do Sporting em seus pés, mas finalizou muito mal, deixando de lado a oportunidade de empatar o confronto no agregado. Fim de jogo! 1 a 1.