Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEMOCRACIA

Sem unanimidade por Marquinhos, PSG faz votação de capitão

Sem que Marquinhos se mantenha como unanimidade no elenco, jogadores do PSG planejam votação para definir quem será o capitão desta temporada

PSG vota por novo capitão do time - Getty Images
PSG vota por novo capitão do time - Getty Images

As polêmicas internas do PSG já não são novidade no mundo do futebol, e a tarde desta terça-feira, 22, trouxe mais uma, no mínimo curiosa. Isso porque, segundo o "Le Parisien", os atletas do clube programaram uma votação para decidir o novo capitão da equipe, já que o brasileiro Marquinhos não é mais uma unanimidade.

No entanto, o defensor segue sendo uma das opções do pleito, concorrendo junto a Danilo Pereira, Mbappé, Kimpembe e até Verratti, que já não faz mais parte dos planos de Luis Enrique. O brasileiro é capitão desde 2020, quando Thiago Silva saiu e o companheiro se tornou um dos mais antigos do elenco atual, atrás apenas do meia italiano.

Após o último jogo do Campeonato Francês, o técnico Luis Enrique se isentou de qualquer responsabilidade para a escolha: "Não escolho os capitães, são os jogadores. Eles botam quem melhor os representam. Nesta semana creio que houve uma reunião e existem quatro capitães que os representam. Quero os capitães dos jogadores e eles votam."

Mbappe é um dos candidatos a capitão
Mbappe é um dos candidatos a capitão / Créditos: Getty Images

Na estreia da equipe na competição nacional, o treinador optou por começar com Marquinhos no banco de reservas, o que fez com que o elenco escolhesse Danilo Pereira com o dono da faixa. Na segunda partida o brasileiro voltou ao time titular, e assim herdou o símbolo de capitão da equipe.