Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DA INGLATERRA!

Sem CR7, United vence Aston Villa e avança na Copa da Inglaterra

O Manchester United recebeu o Aston Villa nesta segunda-feira, 10, pela Copa da Inglaterra e as duas equipes fizeram um grande jogo; confira como foi a partida!

Redação Publicado em 10/01/2022, às 18h51

Manchester United e Aston Villa se enfrentaram pela Copa da Inglaterra - GettyImages
Manchester United e Aston Villa se enfrentaram pela Copa da Inglaterra - GettyImages

Sem Cristiano Ronaldo e com muita dificuldade, o Manchester United conseguiu vencer o Aston Villa e se classificar para a quarta fase da Copa da Inglaterra. Com mais uma atuação irregular, onde intercalou excelentes e péssimos momentos, os Red Devils contaram com um gol de McTominay no início da partida para vencer os rivais por 1 a 0 e avançar no torneio. 

Ralf Rangnick optou por deixar Sancho e Cristiano Ronaldo de fora do jogo, pois ambos sentiram dores musculares e não puderam estar em campo. Desta forma, o treinador alemão abdicou do esquema 4-4-2, colocou um 4-2-3-1, viu o time funcionar em boa parte do primeiro tempo e cair nitidamente no segundo. 

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

COMO FOI O PRIMEIRO TEMPO?

O primeiro tempo entre Manchester United e Aston Villa foi de muita movimentação e ótimas chances para os dois lados. Os Red Devils começaram melhor, criaram oportunidades claras e conseguiram abrir uma diferença simples no placar. Os visitantes demoraram para se encontrar, porém não se intimidaram, jogaram no ataque e levaram perigo para a meta de De Gea

Logo de cara, aos sete minutos, Fred acertou um lindo cruzamento e colocou a bola na cabeça de McTominay. O volante se antecipou a marcação e abriu o placar em Old Trafford. Cabeçada sem qualquer tipo de chance para que Martínez tentasse a defesa. 1 a 0 e início avassalador do Manchester United contra o Aston Villa.

McTominay marcou o gol do Manchester United contra o Aston Villa na Copa da Inglaterra (Crédito:GettyImages)

 

Os Red Devils ainda chegaram mais algumas vezes com perigo, principalmente em finalizações de Rashford, Bruno Fernandes, McTominay, Cavani e Shaw, porém Martínez fez boas defesa. O Aston Villa não temeu o Manchester United, se lançou ao setor ofensivo e parou na trave com Watkins. De Gea fez boas defesas, mas manteve o 1 a 0 para o segundo tempo. 

E A SEGUNDA ETAPA?

O segundo tempo do jogo entre Manchester United e Aston Villa não foi dos melhores para os donos da casa. Os visitantes retornaram ao campo com grande ansiedade para marcar os gols, pressionaram a saída de bola dos Red Devils e balançaram as redes em duas oportunidades, porém os dois tentos estavam irregulares e foram anulados. 

O primeiro foi de Ings, que colocou a mão na bola depois de Konsa ajeitar de cabeça para o centroavante. O lance foi polêmico, porém a arbitragem e o VAR garantiram o toque do atacante. Na sequência, o mesmo conseguiu encobrir De Gea e Watkins completou, porém ele estava impedido e outro gol foi anulado para o Aston Villa contra o United. 

Depois da grande pressão do Aston Villa, o Manchester United seguiu abaixo da média, mas demonstrou mais controle do jogo. Desta forma, conseguiu sair de Old Trafford com a vitória de 1 a 0 e uma classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!