Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONVOCAÇÃO DA SELEÇÃO BRASILEIRA!

Sem Coutinho e com Gabigol, Tite divulga lista dos convocados da Seleção Brasileira; confira!

Tite deu os nomes dos jogadores que vão defender a Seleção Brasileira nas Eliminatórias para a Copa de 2022

Redação Publicado em 14/05/2021, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tite divulga lista dos convocados da Seleção Brasileira para as Eliminatórias - Transmissão Globo Esporte
Tite divulga lista dos convocados da Seleção Brasileira para as Eliminatórias - Transmissão Globo Esporte
Nesta sexta-feira, 14, o técnico Tite divulgou a lista dos jogadores que disputarão as partidas válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022 pela Seleção Brasileira. O evento foi transmitido virtualmente, por conta da pandemia, e aconteceu às 11h (horário de Brasília).
Mais de seis meses depois da última partida, a seleção enfrenta o Equador, dia 4 de junho, em Porto Alegre, e Paraguai, dia 8, em Assunção. Os dois jogos estão marcados para 21h30.
Além da convocação principal, o técnico AndréJardine também anunciou a lista de atletas com até 24 anos para os últimos testes, ainda não confirmados, para a Olimpíada de Tóquio.
A Copa América começa seis dias depois do segundo jogo das Eliminatórias. O Brasil enfrenta a Venezuela, dia 14, em Bogotá, na Colômbia, pela rodada de abertura do grupo B. 
A tendência é que os convocados para estes dois jogos se apresentem à seleção no próximo dia 27. Assim, os atletas que atuam no Brasil perderiam as duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, o duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil e possivelmente o confronto de volta.

A lista para o torneio continental deveria ser entregue até o dia 10, ou seja, dois dias depois do jogo com os paraguaios. No entanto, Juninho Paulista, coordenador da Seleção, informou que a lista será enviada no dia 9.

Confira a lista dos convocados da seleção principal:

Goleiros

Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Weverton (Palmeiras)

Laterais Direitos

Daniel Alves (São Paulo)
Danilo (Juventus)

Laterais Esquerdos

Alex Sandro (Juventus)
Renan Lodi (Atlético de Madrid)

Zagueiros

Eder Militão (Real Madrid)

Lucas Veríssimo 

Marquinhos (PSG)
Thiago Silva (Chelsea)

Meio Campo

Casemiro (Real Madrid)
Douglas Luiz (Aston Villa)
Everton Ribeiro (Flamengo)
Fabinho (Liverpool)
Fred (Fluminense)
Lucas Paquetá (Lyon)

Atacantes

Everton (Benfica)
Firmino (Liverpool)
Gabigol (Flamengo)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Neymar (PSG)
Richarlisson (Everton)
Vinicius Junior (Real Madrid)

Os que ficaram fora

Um dos desfalques que já estava confirmado era do meia Philippe Coutinho, segundo jogador mais convocado por Tite em seu período na seleção. O jogador do Barcelona passou por nova cirurgia e não vai ter tempo hábil para participar nem mesmo da Copa América.
Outro problema é visto como pontual. O meio-campista Douglas Luiz, do Aston Villa, está suspenso, com dois cartões amarelos. Titular nas quatro primeiras rodadas das Eliminatórias, ele será desfalque na partida contra o Equador, mas deve ser chamado para ficar à disposição contra o Paraguai.
Convocado como lateral-direito nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias, mas cortado da segunda por conta do coronavírus, Gabriel Menino está fora dos jogos do Palmeiras, em trabalho especial da preparação física do clube.