Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Sem a Copa do Mundo, Mancini deixa futuro em aberto na Itália

Desolado, Roberto Mancini falou sobre a queda da Itália e a não participação na Copa do Mundo de 2022; treinador fez mistério sobre a sua sequência no clube

Redação Publicado em 25/03/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Após não ir para a Copa do Mundo, Roberto Mancini deixou sua vaga em aberto na Itália - GettyImages
Após não ir para a Copa do Mundo, Roberto Mancini deixou sua vaga em aberto na Itália - GettyImages

A Itália caiu para a Macedônia do Norte e não vai para a Copa do Mundo de 2022. Roberto Mancini também não sabe se irá fazer o mesmo e deixar a seleção depois do vexame da última quinta-feira, 24, em Palermo. Pela segunda vez consecutiva sem ir para o Mundial, o clima para o treinador já não é mais o mesmo de quando venceu a Eurocopa há um ano atrás. 

Em entrevista coletiva, logo depois da queda nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, Roberto Mancini foi incapaz de dizer se irá continuar no comando da Itália para o próximo ciclo. Inclusive, ele foi muito questionado sobre o seu futuro, mas a derrota para a Macedônia o fez ficar ápatico e sofrer com uma das maiores decepções de sua carreira.

CANAL - SPORTBUZZ:

A decepção agora é grande demais para falar sobre o futuro. Lamento muito pelos jogadores, em um nível humano, meu carinho por eles cresceu novamente depois desta noite", destacou o treinador da Itália.

Roberto Mancini ainda seguiu falando sobre o momento em que foi campeão da Eurocopa em 2021 e a forma como a Itália deixou as Eliminatórias para a Copa do Mundo diante da Macedônia do Norte: "O Campeonato da Europa foi a minha maior alegria a nível profissional, o que aconteceu esta noite é a minha maior desilusão".

Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo
Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo - Getty Images

Nesta quinta-feira, 24, Itália e Macedônia do Norte se enfrentaram no Estádio Renzo Barbera, em Palermo, em jogo válido pela semifinal da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. E quem esperava uma classificação fácil dos italianos se surpreendeu! O time de Roberto Mancini pressionou durante todo o jogo, mas não foi eficiente e, nos acréscimos, acabou eliminado pela Macedônia de maneira histórica. Itália fora da Copa do Mundo!

O banho de água fria veio aos 47, quando a Macedônia marcou o gol que eliminou os italianos! Miovski ganhou disputa pelo alto e desviou de cabeça para Trajkovski, que ajeitou e bateu cruzado, de fora da área, sem chances para Donnarumma, que não alcançou a bola e viu ela entrar no canto direito! Itália fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva!