Sportbuzz
Testeira
Futebol / EXPECTATIVA

Brasileiro da seleção italiana acredita em vaga para a Copa do Mundo

Brasileiro convocado pela seleção italiana para a disputa da repescagem para a Copa do Mundo acredita em classificação da tetracampeã para o Mundial

Redação Publicado em 22/03/2022, às 17h43

Brasileiro da seleção italiana acredita em vaga para a Copa do Mundo - Getty Images
Brasileiro da seleção italiana acredita em vaga para a Copa do Mundo - Getty Images

Os jogadores convocados pela seleção italiana se apresentaram ao treinador Roberto Mancini para a disputa da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar. Dentre os 33 jogadores chamados pelo comandante, quatro são ítalo-brasileiros (brasileiros naturalizados italianos) e dois deles disputarão jogos oficiais pela Azzurra pela primeira vez.

Um deles é o zagueiro Luiz Felipe, da Lazio. Convocado pela primeira vez em janeiro, para um período de testes, o jogador de 25 anos foi convocado pela primeira vez para jogos oficiais junto da seleção europeia. O defensor mostrou estar feliz com a oportunidade de defender o país onde vive desde 2016 e acredita na classificação da Itália para o Mundial do Catar.

 

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Estou muito feliz com a oportunidade e pronto para ajudar a Itália a buscar essa vaga. Em janeiro deste ano, já tive o prazer de ter sido chamado pelo professor Mancini para um período de treinos e foi uma experiência extremamente positiva. Agora, ter a chance e a responsabilidade de ajudar o país tetracampeão mundial a confirmar essa vaga na Copa do Mundo é ainda mais especial. O grupo é muito bom e agora temos que ir com tudo”, afirmou.

Junto de Luiz Felipe, João Pedro, atacante do Cagliari, Emerson Palmieri, lateral do Lyon, e Jorginho, meia do Chelsea, são os outros ítalo-brasileiros convocados por Mancini. O zagueiro Rafael Tolói, que defende a Atalanta e foi campeão da Eurocopa com a seleção italiana na temporada passada, acabou ficando de fora nesta convocação.

Luiz Felipe e João Pedro pela Seleção Italiana
Luiz Felipe e João Pedro pela Seleção Italiana - Getty images

 

Em busca da vaga para a próxima Copa do Mundo, a Itália entrará em campo na próxima quinta-feira, 24, às 16h45 (de Brasília), para enfrentar a Macedônia do Norte. Caso saia com a vitória, o time terá pela frente Portugal ou Turquia, fora de casa, no dia 29 de março, em jogo decisivo pela vaga.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!