Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPECTATIVA

Brasileiro da seleção italiana acredita em vaga para a Copa do Mundo

Brasileiro convocado pela seleção italiana para a disputa da repescagem para a Copa do Mundo acredita em classificação da tetracampeã para o Mundial

Redação Publicado em 22/03/2022, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasileiro da seleção italiana acredita em vaga para a Copa do Mundo - Getty Images
Brasileiro da seleção italiana acredita em vaga para a Copa do Mundo - Getty Images

Os jogadores convocados pela seleção italiana se apresentaram ao treinador Roberto Mancini para a disputa da repescagem das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo do Catar. Dentre os 33 jogadores chamados pelo comandante, quatro são ítalo-brasileiros (brasileiros naturalizados italianos) e dois deles disputarão jogos oficiais pela Azzurra pela primeira vez.

Um deles é o zagueiro Luiz Felipe, da Lazio. Convocado pela primeira vez em janeiro, para um período de testes, o jogador de 25 anos foi convocado pela primeira vez para jogos oficiais junto da seleção europeia. O defensor mostrou estar feliz com a oportunidade de defender o país onde vive desde 2016 e acredita na classificação da Itália para o Mundial do Catar.

CANAL - SPORTBUZZ: 

"Estou muito feliz com a oportunidade e pronto para ajudar a Itália a buscar essa vaga. Em janeiro deste ano, já tive o prazer de ter sido chamado pelo professor Mancini para um período de treinos e foi uma experiência extremamente positiva. Agora, ter a chance e a responsabilidade de ajudar o país tetracampeão mundial a confirmar essa vaga na Copa do Mundo é ainda mais especial. O grupo é muito bom e agora temos que ir com tudo”, afirmou.

Junto de Luiz Felipe, João Pedro, atacante do Cagliari,Emerson Palmieri, lateral do Lyon, e Jorginho, meia do Chelsea, são os outros ítalo-brasileiros convocados por Mancini. O zagueiro Rafael Tolói, que defende a Atalanta e foi campeão da Eurocopa com a seleção italiana na temporada passada, acabou ficando de fora nesta convocação.

Luiz Felipe e João Pedro pela Seleção Italiana
Luiz Felipe e João Pedro pela Seleção Italiana - Getty images

Em busca da vaga para a próxima Copa do Mundo, a Itália entrará em campo na próxima quinta-feira, 24, às 16h45 (de Brasília), para enfrentar a Macedônia do Norte. Caso saia com a vitória, o time terá pela frente Portugal ou Turquia, fora de casa, no dia 29 de março, em jogo decisivo pela vaga.