Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ELIMINATÓRIAS

Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo

Macedônia do Norte marca nos acréscimos e elimina a Itália das Eliminatórias; tetracampeões mundiais ficam de fora de sua segunda Copa do Mundo consecutiva

Redação Publicado em 24/03/2022, às 18h51 - Atualizado às 18h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo - Getty Images
Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo - Getty Images

Nesta quinta-feira, 24, Itália e Macedônia do Norte se enfrentaram no Estádio Renzo Barbera, em Palermo, em jogo válido pela semifinal da repescagem das Eliminatórias para a Copa do Mundo. E quem esperava uma classificação fácil dos italianos se surpreendeu! O time de Roberto Mancini pressionou durante todo o jogo, mas não foi eficiente e, nos acréscimos, acabou eliminado pela Macedônia de maneira histórica. Itália fora da Copa do Mundo!

ESCALAÇÕES:

ITÁLIA:Donnarumma; Florenzi, Mancini, Bastoni e Emerson; Jorginho, Barella e Verratti; Berardi, Insigne e Immobile // MACEDÔNIA DO NORTE:Dimitrievski; Stefan Ristovski, Velkovski, Musliu e Alioski; Ademi, Bardhi, Churlinov e Nikolov; Milan Ristovski e Trajkovski.

CANAL - SPORTBUZZ:

O JOGO!

Em um verdadeiro duelo de ataque contra defesa, a seleção italiana partiu para cima da Macedônia do Norte e não deu respiro a adversária. O time de Roberto Mancini criava muitas chances, mas parava no bloqueio dos macedônios, que se fechavam dentro de sua área, chegando a colocar até sete jogadores em sua linha de defesa.

Aos 29 minutos, o goleiro Dimitrievski saiu jogando mal, Berardi conseguiu interceptar e chutou para o gol vazio, mas a finalização acabou saindo fraca e o goleiro conseguiu se recuperar no lance e fazer a defesa. No lance seguinte, Immobile recebeu na grande área e soltou uma bomba no alto, mas parou em nova defesa de Dimitrievski.

Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo
Com gol no fim, Itália perde para Macedônia e dá adeus à Copa do Mundo - Getty Images

A Macedônia do Norte, por sua vez, conseguiu assustar a adversária no final da primeira erapa. Aos 38, Churlinov aproveitou erro da zaga italiana e partiu em velocidade pelo meio. Porém, Florenzi conseguiu se recuperar no lance e, com um lindo carrinho, desarmou o atacante na hora exata. Depois, aos 45, Trajkovski recebeu de Bardhi e chutou cruzado, de fora da área, mas parou em defesa de Donnarumma.

Após o intervalo, o cenário do primeiro tempo se manteve, com a Itália pressionando em busca do gol da vitória. Aos 19, Immobile cruzou da ponta esquerda e a bola acabou indo na direção do gol, mas Dimitrievski deu um tapa nela e afastou. Depois, aos 21, Raspadori cobrou escanteio e Bastoni cabeceou no alto, mas o goleiro defendeu em dois tempos.

O banho de água fria veio aos 47, quando a Macedônia marcou o gol que eliminou os italianos! Miovski ganhou disputa pelo alto e desviou de cabeça para Trajkovski, que ajeitou e bateu cruzado, de fora da área, sem chances para Donnarumma, que não alcançou a bola e viu ela entrar no canto direito! Itália fora da Copa do Mundo pela segunda vez consecutiva!