Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Sem autorização do PSG, Messi faz viagem à Arábia Saudita

De acordo com o L’Equipe, Messi, do PSG, viajou à Arábia Saudita um dia depois da derrota para o Lorient; clube francês, que não autorizou o itinerário, expressou desconforto

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 02/05/2023, às 10h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi, do PSG - Getty Images
Messi, do PSG - Getty Images

Messi gerou polêmica no PSG diante de sua programação após a derrota para o Lorient em 3 a 1 no Campeonato Francês. De acordo com informações do jornal L’Equipe, o craque argentino teria viajado à Arábia Saudita sem a autorização do clube líder da Ligue 1. Ainda segundo a publicação, o itinerário percutiu mal internamente, inclusive entre os colegas de elenco.

O PSG concederia dois dias de folga aos jogadores somente em caso de vitória na 33ª rodada, o que não ocorreu. Christophe Galtier (que chamou os atletas para uma conversa), técnico do time, e o diretor Luís Campos não deram sinal verde para o descanso dobrado. A viagem de Messi com a sua família havia sido marcada antes do confronto no torneio nacional.

Vale destacar que o jogador de 35 anos chegou a reagendar o compromisso duas vezes em razão de resultados negativos do PSG (nos dois reveses para o Bayern de Munique na Champions League). Além disso, Messi é embaixador do turismo na Arábia Saudita, o que gera controvérsias desde o ano passado, quando assumiu a função.

O imbróglio chega em um momento complexo de bastidores no PSG, que não sabe ainda se contará com o argentino em sua relação de jogadores. Sem futuro definido, o vínculo de Messi ao seu atual clube é válido até 30 junho. O campeão do Mundial da FIFA de 2022 já foi relacionado a uma proposta de 400 milhões de euros anuais em demonstração de interesse do Al-Hilal.

Messi no PSG
Messi no PSG (Créditos: Getty Images)

PSG EM CAMPO

Na tarde deste domingo, 30, o PSG voltou a tropeçar na Ligue 1. Na disputa da 33ª rodada, o time de Mbappé e companhia foi surpreendido dentro de casa e derrotado pelo Lorient por 3 a 1. Apesar do gol marcado pelo camisa sete, os parisienses não conseguiram superar a expulsão de Hakimi e tiveram o revés confirmado com o apito do juiz.

Mesmo com a derrota, o Paris Saint-Germain se manteve na ponta e estacionou nos 75 pontos. Na sequência, Olympique de Marselha e Lens ainda sonham com o título da Ligue 1. Os dois têm um jogo a menos e podem diminuir a distância para cinco e seis pontos, respectivamente. Vale citar que ainda restam cinco rodadas para o PSG!