Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » ADEUS AO ÍDOLO

Seleção da Itália relembra gol de Paolo Rossi na final da Copa de 1982, contra a Alemanha

Azzurra se despede do ícone da seleção e presta homenagem com lance na decisão do mundial de 1982

Redação Publicado em 10/12/2020, às 12h00 - Atualizado às 12h01

Paolo Rossi, no centro
Paolo Rossi, no centro - GettyImages

O mundo do futebol está novamente de luto. Na noite da última quarta-feira, 09, morreu Paolo Rossi, campeão do mundo com a Seleção Italiana e carrasco do Brasil em 1982.

Clubes e personalidades fizeram homenagens ao ídolo italiano nesta quinta-feira, 10. A Itália se despediu do ídolo e relembrou o gol marcado na final da Copa de 82, na Espanha, o primeiro da vitória por 3 a 1 contra a Alemanha.

Clubes italianos também homenagearam o ex-jogador, que atuou no país durante toda a carreira. A Juventus, onde Paolo Rossi viveu a fase mais vitoriosa, publicou um texto em seu site oficial, exaltando os feitos do ex-atacante. Na Velha Senhora, Rossi conquistou um título da Liga dos Campeões e dois Campeonatos Italianos, além de Supercopa, uma Recopa continental e uma Copa da Itália.

O ídolo italiano também defendeu a camisa do Milan após deixar a Juve, na temporada 1985/1986. O clube deu adeus a Pablito.

“Admiramos você com a camisa Azzurra, te abraçamos com a camisa rossonera. Nossa lembrança para sempre ao lado de seu doce sorriso. Adeus, Pablito!”, postou o Milan.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!