Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Seleção Brasileira mira Luis Enrique, e Felipão detona

A Seleção Brasileira mira a contratação de Luis Enrique para o próximo ciclo de Copa do Mundo, mas Felipão não parece ter gostado muito dessa possibilidade

Redação Publicado em 21/01/2023, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luis Enrique foi apontado na Seleção Brasileira, e Felipão deu uma forte resposta - GettyImages
Luis Enrique foi apontado na Seleção Brasileira, e Felipão deu uma forte resposta - GettyImages

A Seleção Brasileira pode ter Luis Enrique como novo treinador. No entanto, Felipão não gostou nada em relação a possibilidade do espanhol assumir o comando da equipe pentacampeã mundial. O dirigente do Athletico-PR compareceu durante um evento neste sábado, 21, e foi questionado sobre a possibilidade do ex-treinador da Espanha comandar o Brasil nos próximos quatro anos. 

Ao que tudo indica, o nome de Luis Enrique não é muito bem-vindo na concepção de Felipão. O treinador, que foi pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, deixou clara a sua opinião em relação a chegada do espanhol. De acordo com Scolari, para trazer um nome como o do ex-Barcelona, é melhor apostar no treinador da sul-americano. Além disso, ele garantiu que o ex-comandante da Espanha não tem condição de assumir o Brasil. 

Felipão questionou o que Luis Enrique venceu na carreira para ter prestígio de assumir a Seleção Brasileira. Importante lembrar que ele não conquistou nada com a Espanha e foi eliminado da Copa do Mundo nas oitavas de final, contra a seleção de Marrocos. No entanto, por clubes, ele foi multicampeão no Barcelona e acabou sendo responsável por comandar o trio MSN e vencer a Champions League. 

Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu", afirmou o ex-técnico da Seleção Brasileira sobre a possibilidade Luis Enrique assumir o comando do Brasil. 
Tite assinou rescisão nesta terça-feira, 17
Tite deixou o comando da Seleção Brasileira durante a última terça-feira, 17 / Créditos: Getty Images

A possibilidade de Luis Enrique ser técnico da Seleção Brasileira começou a ser especulada por alguns jornais espanhóis. De acordo com os veículos, além do ex-Barcelona, o presidente da CBF também é um grande fã de Carlo Ancelotti. Os dois estariam na fila para assumir a equipe verde e amarela. Sugerido por Felipão, Mourinho também já foi um dos nomes especulados para assumir o lugar deixado por Tite.