Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHOQUE-REI!

São Paulo x Palmeiras: veja o retrospecto do Choque-Rei

Neste domingo, 3, São Paulo e Palmeiras se enfrentam pela 11ª rodada do Campeonato Paulista; veja o retrospecto histórico do Choque-Rei

São Paulo x Palmeiras: veja o retrospecto do Choque-Rei - Getty Images
São Paulo x Palmeiras: veja o retrospecto do Choque-Rei - Getty Images

Neste domingo, 3, o São Paulo recebe o Palmeiras, em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Mesmo no início de março, as duas equipes se encontram para protagonizar o segundo Choque-Rei de 2024. Clássico que decidiu títulos e classificações nas últimas temporadas, confira o retrospecto do confronto.

Nas últimas temporadas, o Palmeiras vem se destacando entre as melhores equipes do Brasil, com títulos consecutivos e resultados incríveis contra as principais potências do nosso futebol. No entanto, Abel Ferreira, treinador do Verdão desde o final de 2020, não tem um retrospecto positivo contra apenas um rival paulista: o São Paulo.

Até o momento, Abel Ferreira encarou o São Paulo 21 vezes, em jogos válidos pelo Paulistão, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Ao todo, o Palmeiras saiu vencedor em sete ocasiões, o mesmo número de vitórias do Tricolor no período. Além disso, mostrando tamanho equilíbrio, o confronto conta com sete empates.

Quando falamos sobre a rivalidade histórica entre os dois clubes, a história se repete. Em 345 jogos, o São Paulo conta com 116 vitórias contra o Palmeiras, a mesma quantidade de triunfos do Verdão diante do Tricolor. O Choque-Rei terminou empatado em outras 113 ocasiões.

O último Choque-Rei terminou empatado, mas o São Paulo levou a melhor nos pênaltis (Crédito: Getty Images)
O último Choque-Rei terminou empatado, mas o São Paulo levou a melhor nos pênaltis (Crédito: Getty Images)

Assim, o Choque-Rei deste domingo, 3, pode ser determinante para uma das equipes assumir a vantagem histórica no clássico. O São Paulo joga em casa e chega aliviado por uma vitória, após quatro jogos sem vencer. Por outro lado, o Palmeiras briga para manter sequência de invencibilidade de três anos na primeira fase do Campeonato Paulista.