Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONCORRÊNCIA!

Palmeiras negocia novo acordo para fornecimento de material esportivo

Cerca de sete marcas concorrem para fechar acordo de material esportivo com o Palmeiras; contrato com a puma se encerra no final da temporada

Redação Publicado em 29/02/2024, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras negocia novo acordo para fornecimento de material esportivo - Getty Images
Palmeiras negocia novo acordo para fornecimento de material esportivo - Getty Images

O vínculo entre Palmeiras e Puma para fornecimento de material esportivo se encerra no final desta temporada. O clube já trabalha com interessados para ocupar a posição a partir de 2025, além da possibilidade de estender o contrato com a atual empresa.

A italiana Legea revelou ao portal Nosso Palestra que enviou uma proposta e é uma das concorrentes pelo lado direito da camisa Alviverde. O nome das outras marcas ainda são mantidos em sigilo.

O Verdão tem pressa para resolver a situação e espera uma decisão ainda no primeiro semestre de 2024. O clube quer se adiantar para já começar a produção dos uniformes para o próximo ano.

A capacidade da empresa de gerar royalties, capacidade de produção e distribuição, além da geração de receitas, são fatores analisados pela diretoria do clube. O valor atual do acordo é de cerca de R$ 42 milhões. O clube não deve aceitar um valor muito menor do que isso.

Outro ponto que gerou uma discussão entre a cúpula palmeirense e a marca alemã é a questão da exclusividade. O time paulista é o único com material fornecido pela Puma no Brasil, mas com o acordo que a empresa possui com o Grupo City, o Bahia, comprado recentemente, passaria a utilizar o padrão das outras equipes “irmãs”.