Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFENDEU!

Palmeiras mantém invencibilidade, e Abel defende Weverton: "Culpado…"

Após mais uma vitória no Paulistão e manutenção da invencibilidade, o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, defendeu Weverton de críticas recentes

Redação Publicado em 29/02/2024, às 08h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Abel Ferreira comemora vitória e defende Weverton - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti
Abel Ferreira comemora vitória e defende Weverton - Flickr Palmeiras / Fabio Menotti

A última quarta-feira, 28, contou com mais um jogo somado à sequência invicta do Palmeiras em Campeonato Paulista, já que a equipe não é derrotada desde 2021 no torneio. Apesar disso, Abel Ferreira precisou defender o goleiro Weverton das críticas que vem recebendo recentemente, chamando a responsabilidade para si.

"Culpado sou eu. Quando tentamos inovar e sermos melhores, há sempre um processo de aprendizagem. Ele fez exatamente o que eu pedi. Isso que eu quero que ele faça. Seja um goleiro que use a envergadura e altura que tem", explicou o comandante português sobre o momento de seu goleiro titular.

Além disso, Abel também comentou sobre a partida, tendo visto um Palmeiras passivo, mas se mostrando feliz com mais um resultado positivo na competição. O treinador fez questão de afirmar que falta a criação de jogadas mais verticais ao time, que fariam ter situações mais claras de gol durante os jogos.

"Temos que ser objetivos, verticais, criar faltas, pênaltis. Em alguns momentos fomos passivos, mas produzimos o suficiente para sair com a vitória e a baliza zero também que é importante", completou Abel Ferreira após o jogo, em entrevista coletiva no Estádio do Canindé.

Weverton vem sendo alvo de críticas da torcida
Weverton vem sendo alvo de críticas da torcida - Flickr Palmeiras / Fábio Menotti

Desta forma, o Palmeiras assume a primeira colocação geral do campeonato, ultrapassando o Santos após cumprir o jogo a menos que tinha. Nas duas últimas rodadas da primeira fase, o Verdão terá pela frente o rival São Paulo, fora, e encerra a disputa contra o Botafogo-SP, dentro de casa.