Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SUL-AMERICANA!

São Paulo tem acesso ao áudio do VAR na partida com três expulsões

São Paulo venceu a Universidad Católica por 4 a 2 na noite desta quinta-feira, 30, na Sul-Americana em uma partida onde teve três jogadores expulsos

Redação Publicado em 01/07/2022, às 14h17 - Atualizado às 14h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Treinador do São Paulo, Rogério Ceni - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Treinador do São Paulo, Rogério Ceni - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

O São Paulo conseguiu uma importante vitória por 4 a 2 diante da Universidad Católica na noite desta quinta-feira, 30, pela Sul-Americana. No entanto, a equipe do Morumbi sofreu com simplesmente três jogadores expulsos. Diante da indignação da torcida, e da reclamação de Rogério Ceni, a Conmebol divulgou na manhã desta sexta-feira, 1°, o aúdio do VAR.

No jogo de ida, válido pelas oitavas de final da Sul-Americana, o São Paulo abriu uma boa vantagem em busca da classificação para a próxima fase do torneio. Apesar disso, as polêmicas com a arbitragem foram o que mais marcou o confronto. Para se ter uma ideia, Rodrigo Nestor foi o único expulso direto, depois de pisar na perna do adversário em uma disputa de bola.

Canal - SportBuzz

No momento da dividida, dentro do campo de defesa, o árbitro uruguaio Christian Ferreyra não deu atenção direta ao lance e marcou somente o impedimento da Universidad Católica. No entanto, o VAR falou com ele pelo ponto e recomendou que o lance fosse revisto no monitor, o que acabou acontecendo e gerando a expulsão do jogador Tricolor.

"Ele vai direto (na perna do adversário). Sugiro revisar. (Veja) como ele pisa, não disputa a bola. Temos vários ângulos", diz Leodan Gonzalez, que estava no VAR, de acordo com os áudios divulgados pela Conmebol. Porém, além do camisa 25, Igor Vinícius e Calleri também receberam o cartão vermelho, mas nesse caso por já terem um amarelo na conta.

São Paulo x Universidad Católica em campo pela Sul-Americana
São Paulo x Universidad Católica em campo pela Sul-Americana (Crédito: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Outro lance que foi divulgado pela Conmebol foi a anulação do gol dos mandantes, que saiu aos 38 minutos do segundo tempo. Na oportunidade, o camisa 9 da Universidad Católica, Zampedri ajeita a bola com a mão, antes de fazer o cruzamento que encontrou Valencia em condição de marcar e mexer no placar do duelo continental.

Na entrevista coletiva concedida logo depois da partida, o técnico do São Paulo, Rogério Ceni, deixou bem claro a sua insatisfação com o desempenho da arbitragem, lamentando ainda o fato de as equipes brasileiras terem pouca força na Conmebol. O comandante Tricolor achou estranho o fato de três jogadores da sua equipe terem sido expulsos.

"No fim, quando vai cumprimentar o árbitro, ele dá beijos nos jogadores deles. Claro, pode, é respeitoso. Mas, não sei, três expulsos nossos, abraços, beijos… Quando um de nós foi cumprimentá-lo, ele diz que 'você eu não cumprimento'. Estranho. Não queremos falar de arbitragem, mas temos que repensar, temos que ter mais força na confederação sul-americana. Eu me recordo de uma época em que a gente tinha força, mas hoje não temos e sofremos muito", disse o treinador Tricolor.

A volta

Agora, tendo que quebrar a cabeça para montar um novo time diante dos desfalques, que inclusive fazem bastante diferença nos momentos decisivos, o São Paulo recebe o Universidad Católica na partida de volta entre as equipes na próxima quinta-feira, 7, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Morumbi.