Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / FALOU!

São Paulo: presidente abre o jogo após três expulsões na Sul-Americana

Julio Casares, presidente do São Paulo, não poupou críticas ao árbitro Christian Ferreyra após três expulsões na partida contra a Universidad Católica

Redação Publicado em 01/07/2022, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo reclama da arbitragem na Sul-Americana - Crédito: Getty Images
São Paulo reclama da arbitragem na Sul-Americana - Crédito: Getty Images

O São Paulo foi até o Chile enfrentar a Universidad Católica na noite desta quinta-feira, 30, e saiu da partida reclamando muito. Apesar da vitória por 4 a 2, o Soberano teve três jogadores expulsos em lances considerados questionáveis para a diretoria tricolor. Após o final da partida, Julio Casares, presidente do clube, se pronunciou sobre o ocorrido.

Igor Vinícius foi o primeiro a ser advertido com o cartão vermelho no São Paulo. Depois de já ter recebido um amarelo no primeiro tempo, o lateral-direito fez simples de jogo, onde obstruiu a passagem do adversário, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Após isso, Rodrigo Nestor foi para o chuveiro mais cedo depois de revisão do VAR em um pisão no adversário.

CANAL - SPORTBUZZ

O juiz foi chamado à cabine pelo Árbitro Assistente de Vídeo para um possível cartão vermelho. Depois de rever o lance, Christian Ferreyra, dono do apito, optou pela expulsão direta do meio campista. No terceiro caso, Jonathan Calleri disputou uma bola no alto e trombou com o zagueiro da Católica. Entendendo uma ação temerária na abertura do braço do atacante são paulino, o juiz aplicou o segundo amarelo e o vermelho para o camisa nove do São Paulo.

No confornto de ida das oitavas de finais da Copa Sul-Americana, o Tricolor paulista cometeu nove faltas e foi advertido com nove cartões, sendo seis amarelos e três vermelhos. Parabenizando a equipe do São Paulo, que ainda conseguiu vencer depois de tantas polêmicas, Casares não poupou críticas.

Calleri foi expulso
Calleri foi expulso em partida contra a Universidad Católica - Crédito: Getty Images

"Quero enaltecer a luta da nossa equipe, que fez uma grande exibição e demonstrou um enorme espírito de luta, principalmente depois que a arbitragem perdeu o controle da partida e claramente nos prejudicou. Arbitragens como essa atrapalham não só o São Paulo, mas o bom andamento da competição", falou.