Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / COPA SUL-AMERICANA

Luciano marca, e São Paulo bate Universidad Católica na Sul-Americana

Com dois gols de Luciano, o São Paulo sobrou e superou a Universidad Católica, fora de casa, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana; Tricolor teve três expulsões

Redação Publicado em 30/06/2022, às 23h23 - Atualizado às 23h30

Luciano marca, e São Paulo bate Universidad Católica na Sul-Americana - GettyImages
Luciano marca, e São Paulo bate Universidad Católica na Sul-Americana - GettyImages

O São Paulo venceu a Universidad Católica por 4 a 2 na noite desta quinta-feira, 30, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana de 2022. Calleri, Reinaldo (pênalti) e Luciano (duas vezes) garantiram a vitória do Tricolor no San Carlos de Apoquindo, no Chile. O time da casa descontou com Zampedri e Valencia. Os são-paulinos Igor Vinicius,Rodrigo Nestor e Calleri foram expulsos na segunda etapa.

O jogo de volta das oitavas de final da competição continental está marcado para a próxima quinta-feira, 7 de julho, às 21h30 (horário de Brasília), no Morumbi. Com o resultado, a equipe comandada por Rogério Ceni pode perder por até um gol de diferença que confirma a vaga na próxima fase. Uma vitória da equipe chilena com dois gols de vantagem leva a decisão aos pênaltis.

Canal - SportBuzz:

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, 3 de julho, às 16h (horário de Brasília), para enfrentar o Atlético-GO, no estádio Antonio Accioly, pela disputa da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a oitava colocação da tabela de classificação da competição nacional, com 19 pontos somados.

O JOGO

O Tricolor abriu o placar aos 14 minutos de jogo, com pênalti cometido por Reinaldo. No lance da marcação, Calleri foi tocado por Daniel González na área e a arbitragem assinalou o pênalti para o São Paulo. O lateral foi para a cobrança, bateu no canto e não desperdiçou: 0 a 1. Sobrando, o São Paulo ampliou aos 27 minutos, com gol de Luciano. Após falha de Isla após o lançamento do goleiro Jandrei, Calleri aproveitou o vacilo para tocar para o companheiro, que completou para as redes. O camisa 11 voltou a marcar pelo Tricolor depois de 53 dias: 0 a 2.

Universidad Católica e São Paulo pela Sul-Americana
Universidad Católica e São Paulo pela Sul-Americana (Crédito: GettyImages)

O time brasileiro chegou ao terceiro gol com aos 38 minutos, com outro gol de Luciano. E um golaço! Após passe de Reinaldo, o atacante recebeu na entrada da área e encontrou espaço entre dois marcadores para ampliar na saída do goleiro: 0 a 3. Aos 43, Diego Costa evitou o gol da Universdad Católica, em chute de Asta-Buruaga.

O time da casa descontou o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa, com gol de Zampedri. O atacante da equipe chilena recebeu dentro da área e completou para diminuir o resultado: 1 a 3. Com início preocupante do Trciolor, Igor Vinicius recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos cinco minutos.

Com larga vantagem no placar, o time paulista viu Rodrigo Nestor ser expulso por um pisão no adversário. A decisão foi tomada após revisão no VAR. A Universidad Católica voltou a pressionar e chegou a marcar um gol anulado. Aos 40 minutos, Valencia descontou para o time da casa. Aos 41, Calleri recebeu o segundo amarelo e foi expulso: o São Paulo teve sua terceira expulsão.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!