Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MOVIMENTANDO O MERCADO!

São Paulo tem acerto com volante e se aproxima de atacante do Grêmio

De olho na próxima temporada, o São Paulo conseguiu um acerto com Luiz Gustavo, volante de 36 anos, e se aproximou dos valores pedidos pelo Grêmio por atacante; confira

Redação Publicado em 17/11/2023, às 19h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo tem acerto com volante e se aproxima de atacante do Grêmio - Getty Images
São Paulo tem acerto com volante e se aproxima de atacante do Grêmio - Getty Images

O São Paulo já começou a se movimentar para reforçar seu elenco para a próxima temporada. Sendo assim, o Tricolor encaminhou a contratação de Luiz Gustavo, volante com experiência na Europa, que disputou a Copa do Mundo de 2014. De acordo com o ‘GE’, o clube já tem um acerto com o jogador de 36 anos e espera assinar contrato na próxima semana.

Com passagem recente pelo Al Nassr, da Arábia Saudita, Luiz Gustavo foi companheiro de Cristiano Ronaldo na última temporada. No entanto, sem clube desde o meio do ano, o volante chegou a receber algumas ofertas do exterior, mas recusou para buscar esse acerto com o São Paulo. Segundo o ‘GE’, o vínculo do volante será de um ano.

Com uma possível saída de Pablo Maia, jovem volante que interessa clubes do exterior, Luiz Gustavo chega para brigar pela posição na equipe titular. Aos 36 anos, o jogador é visto como mais uma referência para o elenco, assim como Rafinha, que foi seu companheiro no Bayern de Munique.

Além do colante experiente, o São Paulo já conta com o acerto de Erick, atacante de 25 anos, que está no Ceará. O clube já tinha acertado a vinda do jogador com antecedência, mas a chegada dele está prevista para 2024, após o término da temporada. Neste ano, o jogador marcou 18 gols e deu 13 assistências em 52 jogos pelo Vozão.

Luiz Gustavo em ação pelo Al Nassr, da Arábia Saudita (Crédito: Getty Images)
Luiz Gustavo em ação pelo Al Nassr, da Arábia Saudita (Crédito: Getty Images)

De acordo com o jornalista Gabriel Sá, o São Paulo ainda não tem nada certo, mas se aproximou de outro nome importante no mercado. Mesmo sem nenhum acerto, o Tricolor teria se aproximado de um denominador comum com o Grêmio, em busca da contratação de Ferreirinha, atual camisa 10 do Imortal.