Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVIDADE?

São Paulo busca contratação de volante ex-Seleção Brasileira

Meio-campista, que já vestiu a amarelinha da seleção brasileira, está em negociações avançadas para se tornar novo jogador no plantel do São Paulo

Redação Publicado em 01/11/2023, às 21h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luiz Gustavo - Getty Images
Luiz Gustavo - Getty Images

O São Paulo está com negociações avançadas para anunciar a contratação do volante Luiz Gustavo, de 36 anos de idade, que jogou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção brasileira. O Tricolor vê a necessidade de mais um primeiro volante no plantel e entende que o meio-campista tenha experiência para disputar a Copa Conmebol Libertadores.

Disponível no atual elenco de Dorival Júnior, Pablo Maia é a opção titular da posição, porém há grandes possibilidades de que o atleta seja negociado na próxima janela de transferências, que abre somente em janeiro. Desta forma o São Paulo já quer começar a se adiantar na busca por reposição no caso de uma despedida.

Luiz Gustavo estava no Al Nassr, da Arábia Saudita, na temporada de 2022/23. Antes disso, jogou por três anos no Fenerbahçe, da Turquia. O atleta ganhou boa projeção na Alemanha, sendo convocado por Luiz Felipe Scolari para defender o Brasil durante a Copa do Mundo de 2014, quando defendia o Bayern de Munique. Para 2024, o São Paulo já contratou Erick, ex-Ceará, e pretende trazer mais um centroavante, para ser substituto de Calleri. Um segundo volante também está no radar.