Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Wanderson brilha, e Inter vence o Flamengo na reestreia de Dorival

Com gol aos 46 segundos, Inter domina primeiro tempo e confirma vitória sobre o Flamengo em casa; Fla cresce na segunda etapa, mas não evita derrota na reestreia de Dorival

Redação Publicado em 11/06/2022, às 22h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages
Internacional e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro - GettyImages

Em jogo movimentado do início ao fim, o Internacional venceu o Flamengo por 3 a 1 neste sábado, 11, no Beira-Rio, pela disputa da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Wanderson duas vezes no primeiro tempo (incluindo um gol aos 46 segundos) e Pedro Henrique, de pênalti, confirmaram o triunfo. Na segunda etapa, Andreas Pereira descontou para o rubro-negro, que fez sua estreia com Dorival Júnior.

A equipe de Mano Menezes, que completa 60 anos neste sábado, chegou aos 18 pontos e subiu para a terceira colocação da tabela de classificação. Do outro lado, o rubro-negro conheceu a terceira derrota seguida e estacionou nos 12 pontos, na 15ª colocação. O time tem um ponto de vantagem para a zona de rebaixamento. 

Canal - SportBuzz: 

As equipes voltam a campo no meio da próxima, na quarta-feira, 15, às 20h30 (de Brasília), para a disputa da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo receberá o Cuiabá, no Maracanã, enquanto o Internacional vai até o estádio Serrinha para encarar o Goiás.

O JOGO

O Inter abriu o placar com gol aos 46 segundos de jogo. Wanderson recebeu o cruzamento rasteiro de Alan Patrick e completou para o fundo do gol: 1 a 0. A primeira etapa foi de domínio total do Colorado, que ampliou aos 21 minutos, novamente com Wanderson. Após erro de passe de Éverton Ribeiro, Alan Patrick aproveitou o vacilo e iniciou a jogada com David, que tocou para o atacante bater: 2 a 0. A melhor chance do Flamengo no jogo veio aos 38 minutos, quando Bruno Henrique finalizou na trave e Gabigol mandou o rebote para fora.

Flamengo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: GettyImages) 
Flamengo e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro (Crédito: GettyImages) 

Na volta do intervalo, o Inter quase reescreveu o caminho da primeira etapa e assustou o rubro-negro antes do primeiro minuto, quando Alan Patrick recebeu de David e levou perigo aos 20 segundos. No decorrer do segundo tempo, o Flamengo cresceu e tentou chegar com Gabigol e Marinho.

Com a pressão, o rubro-negro descontou aos 12 minutos do segundo tempo, com gol de Andreas Pereira. Em jogada iniciada por William Arão, Bruno Henrique recebeu o passe e cruzou para encontrar o volante, que completou para o gol: 2 a 1.

No fim, aos 46 minutos, a arbitragem assinalou pênalti para o Internacional em lance polêmico envolvendo Matheusinho e Pedro Henrique. A decisão foi mantida, o atacante foi para a batida e não desperdiçou para ampliar a vantagem do Colorado: 3 a 1.