Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

Ceni elogia atuação do São Paulo, mas faz alerta

Técnico Rogério Ceni avaliou e elogiou o desempenho do São Paulo no empate com o Coritiba fora de casa, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 10/06/2022, às 08h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cani avalia desempenho do São Paulo - GettyImages
Cani avalia desempenho do São Paulo - GettyImages

O técnico Rogério Ceni abriu o jogo após o empate do São Paulo com o Coritiba, por 1 a 1, nesta quinta-feira, 9. Após a partida no estádio Couto Pereira, o comandante do Tricolor afirmou que o time fez uma boa partida e elogiou o desempenho em campo. Foi o quarto empate seguido da equipe na competição nacional, cedendo gols no segundo tempo.

“Fizemos um bom jogo, muito bom jogo. Com saída de três, Luan tendo espaço para receber livre no meio e começar no sete contra oito, uma sobra atrás, um jogo mano a mano. Hoje tivemos domínio, fora um momento mais psicológico, não teve nada para reclamar”, destacou Ceni após a partida.

Canal - SportBuzz: 

“Nós merecemos mais, não tenho nada para reclamar, eles se dedicam. É fazer mais simples, sem letra, sem graça. É time de construir tudo. Não podemos jogar fora por conta de resultado uma atuação boa. A gente quer ganhar, quer ser primeiro colocado, não sei se vai ser. Temos que ter mais ambição. Quando pudermos ganhar, temos que ganhar. Não podemos nos conformar”, acrescentou.

O treinador do São Paulo ainda comentou sobre as chances perdidas na partida. Calleri abriu o placar aos quatro minutos do primeiro tempo. No início da segunda etapa. Alef Manga deixou tudo igual para o time da casa. Nos últimos quatro empates (contra Corinthians, Ceará e Avaí), o São Paulo cedeu o empate no segundo tempo.

Ceni comanda São Paulo à beira do campo
Ceni comanda São Paulo à beira do campo (Crédito: GettyImages) 

“Tomamos gol no segundo tempo como vem tomando, acontece. Não foi por falta de oportunidades, não foi por falta de chances, maior finalização, mais chance de gols. Não é culpa individualizada. Um bloqueio mental, não dá para dizer que o time cansou. O time teve o condicionamento físico o dia todo, precisa decidir jogo, ganhar o jogo”, avaliou Ceni. 

“Calleri poderia, mas ele se dedica para caramba, todos têm ele como espelho de dedicação. Todos estão se esforçando, não é um time de velocidade, alas técnicos, meias nossos e que equilibram, não tem Alisson, não tem Talles Costa, não tem Igor Gomes, não tem Sara para o resto da temporada. Quando tem a oportunidade, ganha”, completou o treinador. 

Próximo compromisso

O time volta a campo no próximo domingo, 12, às 16h (de Brasília), para enfrentar o América-MG, no Morumbi, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado contra o Coritiba, o Tricolor chegou aos 15 pontos e agora ocupa a sexta colocação da tabela de classificação a um ponto do Atlético-MG, que fecha o G-4.