Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / "ORGULHO"

São Paulo: Rogério Ceni manda recado sobre final da Sul-Americana

O São Paulo e Rogério Ceni estão na final da Copa Sul-Americana e querem conquistar o bicampeonato nesta temporada de 2022; técnico saiu orgulhoso da postura de sua equipe

Redação Publicado em 09/09/2022, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni e o São Paulo estão na final da Copa Sul-Americana e satisfeitos com os resultados - GettyImages
Rogério Ceni e o São Paulo estão na final da Copa Sul-Americana e satisfeitos com os resultados - GettyImages

O São Paulo e Rogério Ceni vão disputar mais uma final de Copa Sul-Americana. Dez anos depois da primeira vez que conquistou o torneio, o clube volta a disputar uma decisão do campeonato e vai ter o Independiente del Valle pela frente, no próximo dia 1 de outubro, em Córdoba, na Argentina. O jogo ainda nem começou, mas o técnico do Tricolor já pensa nele. 

De acordo com Rogério Ceni, mesmo após a classificação heróica do São Paulo nas penalidades, ele ainda não está 100% tranquilo. O treinador destacou que só vai 'conhecer' a palavra 'tranquilidade' na prática, quando o jogo em Córdoba acabar e o Tricolor for campeão da Copa Sul-Americana. Caso contrário, o pensamento está na partida de domingo, 10, contra o Corinthians, pelo Brasileirão. 

"É muito diferente, dormir sendo campeão e com uma final para disputar. Estamos a 90 minutos de jogar contra um bom time, que já disputou finais. Se dia 1º a gente se sagrar campeão aí pode ter certeza que vou dormir tranquilo. Eu já começo a pensar no jogo de domingo", afirmou o técnico do São Paulo. Mas Rogério Ceni também não deixou de valorizar a vaga na decisão da Copa Sul-Americana. 

"Saímos classificados, num torneio continental, com todos os problemas que o São Paulo enfrenta. Temos a capacidade de ganhar e pode mudar muito a programação do ano que vem. Vamos fazer de tudo nessa competição. Momento de fazer o São Paulo voltar. É de muita valia ganhar essa competição", seguiu. Além disso, ele aproveitou para agradecer os mais de 54 mil torcedores que estiveram no Morumbi e também valorizou a temporada de 2022. 

Patrick salvou o São Paulo
Jogadores do São Paulo celebraram muito a vitória contra o Atlético-GO na Copa Sul-Americana (Crédito: GettyImages) 

"Fico feliz com a forma que jogamos, a dedicação deles. Me dá orgulho ver o time numa final, o Morumbi com 54 mil pessoas. É um título internacional que pode acontecer. Na Copa do Brasil tem um favoritismo do Flamengo contra o São Paulo. Se perdesse, seria uma entrevista muito diferente. Hoje o torcedor volta para casa feliz", começou o seu desabafo sobre o ano. 

Rogério Ceni ainda completou as suas respostas com um exercício imaginário, onde citou os feitos que o seu elenco conseguiu nesta temporada de 2022 no São Paulo: "Se há oito meses me propusessem chegar na semifinal da Copa do Brasil, final da Sul-Americana, final do Paulistão e uma melhor colocação no Brasileirão, acredito que muita gente assinaria. Mas temos muito trabalho para ser campeão".