Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO

São Paulo pode ter novidade na estreia do Brasileirão

Contratado para a sequência da temporada, jogador vive expectativa de estreia no São Paulo; Tricolor enfrenta o Botafogo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 14/04/2023, às 10h14 - Atualizado às 10h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo pode ter novidade na estreia do Brasileirão - GettyImages
São Paulo pode ter novidade na estreia do Brasileirão - GettyImages

O São Paulo pode ter novidade na escalação para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro: Raí Ramos. O lateral-direito vive a expectativa de fazer sua estreia pelo Tricolor paulista no confronto contra o Botafogo neste sábado, 15, às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

Raí foi contratado logo após a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista. Ele ficou no banco de reservas na partida contra o Tigre, pela Copa Sul-Americana, e não foi relacionado para o jogo contra o Ituano, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil; ele já havia atuado pelo ex-clube na competição nacional.

O lateral-direito, de 28 anos, chegou para o elenco para brigar por uma vaga com Nathan, titular da equipe de Rogério Ceni nos últimos jogos, além do experiente Rafinha. Orejuela também integra o elenco para o setor.

Raí se destacou no Paulistão pelo Ituano. Ele marcou o gol contra o Corinthians, nas quartas de final, ajudando o time na classificação nos pênaltis, na Neo Química Arena, em Itaquera.

Diretor do São Paulo fala sobre ‘pacto’ contra o rebaixamento

O diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, abriu o jogo sobre o suposto pacto selado com a torcida Independente, com o resto da diretoria e com o elenco a fim de evitar o rebaixamento para a Série B. O mantra dos ’45 pontos’ (que serve popularmente como régua para escapar do descenso) voltou a circular nas arquibancadas do Morumbi após o empate sem gols diante do Ituano.

Belmonte, no entanto, ressaltou que não foi feito um acordo na reunião com a principal organizada do clube, com o técnico Rogério Ceni e com alguns representantes do elenco, que ocorreu no último dia 3. “Em nenhum momento foi falado nada sobre rebaixamento. A conversa foi clara de apoio, de incentivo, absolutamente nada sobre pactos para não cair”, explicou o dirigente à ‘Rádio Transamérica’.

“Todos falaram sobre vencer, melhorar e lutar, torcer e apoiar, nunca algo relacionado a pacto para não rebaixar, isso não existe”. Além disso, Belmonte aproveitou para atualizar o cenário de Ceni em meio aos jogadores após a polêmica com Marcos Paulo, o que quase custou o cargo do comandante depois da eliminação do Campeonato Paulista 2023.

“No dia a dia, vemos claramente um relacionamento hoje do grupo com ele, muito profissional, muita dedicação e percebemos a ascendência grande dele com todos. Quando não vence, todos não ficam felizes e nem a direção. É absolutamente normal”, acrescentou o diretor de futebol do São Paulo. A equipe volta a campo contra o Botafogo pela primeira rodada do Brasileirão, no sábado, 15.