Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

São Paulo e Ituano ficam no empate sem gols pela Copa do Brasil

Em jogo morno, São Paulo e Ituano não balançam as redes no Morumbi e definição de quem avança na Copa do Brasil fica para o jogo da volta, em Itu

Redação Publicado em 11/04/2023, às 23h30 - Atualizado às 23h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Ituano ficam no empate, sem gols, pela Copa do Brasil - Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr
São Paulo e Ituano ficam no empate, sem gols, pela Copa do Brasil - Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr

Nesta terça-feira, 11, o São Paulo recebeu o Ituano, no Morumbi, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Empurrado por sua torcida, o São Paulo foi melhor no jogo, conseguiu controlar a posse de bola, mas sofreu com a falta de criatividade para construir grandes chances de ataque e abrir o marcador, principalmente durante o primeiro tempo.

Na etapa inicial, o Tricolor apelou para cruzamentos e lançamentos longos. Que acabaram não sendo tão efetivos. A torcida, por sua vez, demonstrou toda a sua insatisfação na saída das equipes para os vestiários, com uma chuva de vaias. O segundo tempo não foi muito diferente e o placar permaneceu zerado até o apito final.

São Paulo e Ituano ficam no empate, sem gols, pela Copa do Brasil (Rubens Chiri/ Flickr SPFC)

1º TEMPO

Controlando a posse de bola, foi o São Paulo quem tomou as principais atitudes no primeiro tempo, mas a equipe de Rogério Ceni demonstrou muita dificuldade para criar chances que realmente levassem perigo ao gol defendido por Jefferson Paulino e quase todas as ações eram bloqueadas pela zaga do Ituano.

A primeira boa chance do jogo foi justamente da equipe de Itu, aos 35 minutos, quando José Aldo arrancou pela direita, cruzou para a marca do pênalti e Person, vindo de trás, testou rente à trave esquerda de Rafael. O São Paulo respondeu aos 39, quando Jefferson Paulino saiu mal do gol e a bola sobrou nos pés de Rodrigo Nestor, que arriscou a finalização, mas Marcel, quase que em cima da linha, conseguiu cortar.

Aos 43, Paulo Victor puxou contra-ataque pela esquerda, invadiu a área e, sem ângulo, acabou chutando em cima do goleiro Rafael. E no minuto seguinte, Erison recebeu de Claudinho na intermediária e encheu o pé, mas a bola passou tirando tinta da trave esquerda do Ituano. 0 a 0 ao final do primeiro tempo!

2º TEMPO

A segunda etapa, novamente, foi de poucas chances de perigo para ambos os lados. Aos nove minutos, Luciano girou com a bola no meio da área, se desequilibrou, mas conseguiu o chute e acabou mandando em cima de Jefferson Paulino, que encaixou. Aos 22, Quirino recuperou no campo de ataque e, com a defesa tricolor desprevenida, arriscou o chute, mas a bola desviou e parou nas mãos de Rafael.

Depois, aos 32, Jefferson Paulino falhou e a bola acabou sobrando com David, que fez o corte levando para a linha de fundo e cruzou para Michel Araújo, que chutou por cima do gol. Por fim, já nos acréscimos, Rafinha fez ótimo cruzamento para a área, onde Luciano chegou de trás cabeceando firme, mas parou em linda defesa do goleiro adversário. A melhor chance do jogo saiu nos minutos finais e a partida acabou empatada em 0 a 0.