Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH...

Rogério Ceni quebra o silêncio sobre ausência de Luan no São Paulo

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni foi sincero sobre Luan ter sido ‘cortado’ da última partida contra o Ituano; Tricolor estreou na Copa do Brasil com empate morno

Redação Publicado em 12/04/2023, às 09h26 - Atualizado às 11h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni e Luan, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rogério Ceni e Luan, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Rogério Ceni, técnico do São Paulo, abriu o jogo sobre Luan e a ausência do jogador na partida contra o Ituano, válida pela terceira rodada da Copa do Brasil. O comandante tricolor admitiu que as chances de o volante entrar em campo pela equipe enquanto não definir o seu futuro com o clube são baixas.

“Com relação ao Luan, tem outros que não foram convocados hoje, mas é uma questão da minha parte, do que eu vejo. A gente gostaria que ele renovasse com o São Paulo. Ele ficou muito tempo machucado, voltou devagarinho, teve bastante oportunidade durante o Paulista. Eu penso em preservar”, destacou Ceni na coletiva pós-jogo. “Não é ordem da direção, é melhor definir essa situação. Quer ficar, vai ficar, vai ter as oportunidades”.

O treinador lembrou de casos similares que já passaram pelo Soberano. “Para mim é mais fácil essa decisão, porque preserva o São Paulo. Ano passado, nós tivemos caso do Igor Gomes e vocês falaram 'poxa, jogou até o final'. Acho que a gente pode refletir e evoluir. Talvez tenha sido errado”, explicou. “Então vamos esperar, a hora que ele decidir e as coisas se acertarem, quem sabe eles consigam entrar num acordo e ele possa ser utilizado”.

Além de ter confirmado que a decisão foi sua, o técnico fez um apelo: “Eu já conversei várias vezes sobre o Luan, sobre várias coisas. Acho que ele pode ajudar bastante o clube. Gostaria só que esse caso fosse resolvido. O clube está fazendo um esforço para mantê-lo. Eu acho que é melhor resolver a situação porque no ano passado tivemos casos de jogadores que jogaram até o fim do contrato e deixaram o clube”.

Rogério Ceni, técnico do São Paulo
Rogério Ceni (no meio), técnico do São Paulo

SÃO PAULO EM CAMPO

Após o empate sem gols contra o Ituano, o técnico Rogério Ceni perdeu a paciência com o time do São Paulo. Ao avaliar a atuação dos jogadores na terceira fase da Copa do Brasil, o treinador detonou todo mundo. Para ele, o clube fez uma das piores partidas sob seu comando e ainda mostrou desorganização dentro das quatro linhas; confira as demais aspas.

Acho que foi uma das piores partidas que já fizemos. Um primeiro tempo bem desorganizado. A gente trabalha muito isso e não tivemos. Criamos poucas chances claras de gol, teve bate e rebate, bola espirrada, mas poucas jogadas criadas", disparou Rogério Ceni durante a coletiva.