Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / São Paulo

São Paulo pode ter desfalque de Miranda e enfrenta maratona nos próximos dias

O Tricolor vive uma má fase e busca voltar a vencer nos confrontos pela Libertadores e Copa do Brasil

Redação Publicado em 05/07/2021, às 08h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miranda e Dani Alves contra o Racing-AR - Getty Images
Miranda e Dani Alves contra o Racing-AR - Getty Images

Até mesmo o mais pessimista dos torcedores são paulino não imaginaria um começo tão ruim no Campeonato Brasileiro, o pior da história do clube, sendo apenas 5 pontos em 9 jogos. E como se não bastasse o rendimento em campo e a ausência de Hernán Crespo (que pode retornar já no próximo confronto contra o Internacional) nas partidas por conta da Covid-19, o problema de baixas musculares parecem seguir assolando o Tricolor Paulista

Desta vez o desfalque pode ser novamente de Miranda, que saiu no primeiro tempo contra o Red Bull Bragantino com dores na panturrilha esquerda. A boa notícia é que esse problema não tem relação com a outra lesão no músculo posterior da coxa esquerda que o deixou de partidas anteriores.

Confira o que o zagueiro disse ao Premiere após o ocorrido: "Senti uma sobrecarga. Normal, muito tempo parado, vinha de dois jogos seguidos, jogos fortes. Agora, vamos trabalhar, procurar estar bem o mais rápido possível para ajudar a equipe". 

Nesta semana o São Paulo terá dois confrontos pelo Campeonato Brasileiro, contra o Internacional na quarta-feira (07/07) e Bahia no domingo (11/07), e procura se reerguer antes da tempestade que está por vir: as fases eliminatórias da Libertadores contra o Racing e da Copa do Brasil contra o Vasco. Vale lembrar que a partida da próxima quarta-feira será a última de Daniel Alves antes de ir aos Jogos Olímpicos de Tóquio pela seleção brasileira. 

Para os são paulinos, a união deve prevalecer para superar essa fase e a fé no trabalho do comandante Crespo que tirou o clube da fila depois de 9 anos também. Mas por enquanto a preocupação é totalmente válida e os membros do clube devem se manter apreensivos com a colocação no Brasileiro, sem largar mão das outras competições que o Tricolor segue vivo.