Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI VOLTAR?

São Paulo pode contar com retorno de titular na Copa do Brasil

O São Paulo volta a campo contra o Sport nesta quinta-feira, dia 1º, pela Copa do Brasil; peça titular no elenco conduzido por Dorival Jr. deve retornar para o duelo

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 31/05/2023, às 09h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr., técnico do São Paulo - Getty Images
Dorival Jr., técnico do São Paulo - Getty Images

Nesta quinta-feira, dia 1º, o São Paulo de Dorival Jr. enfrentará o Sport na Copa do Brasil 2023. O Tricolor volta a campo, em casa, com o objetivo de manter (ou ampliar) a vantagem obtida na Ilha do Retiro e sacramentar a classificação às quartas de final do torneio. Para este fim, a equipe do Morumbi deve contar com um importante retorno em seu elenco.

O zagueiro Arboleda, que se recuperava de uma fadiga muscular na parte posterior da coxa esquerda, participou dos treinos com o restante do time tanto na segunda-feira (dia da reapresentação) quanto na terça-feira. A presença do defensor nas atividades práticas indica a corrida contra o tempo para que ele esteja disponível na decisão da semana contra o Leão.

Por outro lado, Rodrigo Nestor ainda se apresenta como dúvida na relação de Dorival Jr. para quinta-feira, dia 1º. O meia, que também sofre com um quadro de fadiga muscular, porém no reto femoral direito, realizou seu treinamento de forma mista: parte dele com o resto do elenco, e a outra de maneira separada.

JOGO DA IDA

Dorival Jr., técnico do São Paulo, abriu o jogo sobre a vitória diante do Sport no jogo de ida da Copa do Brasil. O Tricolor saiu na frente nas oitavas de final com o placar de 0 a 2 (os gols foram anotados por Luciano e Marcos Paulo), em plena Ilha do Retiro. Além disso, com o resultado, o Leão havia perdido uma sequência de triunfos em casa surpreendente, que mantinha desde fevereiro de 2022.

Arboleda, zagueiro do São Paulo
Arboleda, zagueiro do São Paulo (Créditos: Getty Images)

“Nós estávamos jogando com uma equipe que tem um dos melhores ataques do país até o momento. São 18 ou 17 jogos dentro da Ilha do Retiro só vencendo. Não perdia aqui dentro desde fevereiro do ano passado. Tínhamos que ter todos os cuidados possíveis”, destacou Dorival em coletiva de imprensa após o confronto; confira as demais aspas do treinador.