Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA?

São Paulo volta atrás em relação a Felipe Alves

Goleiro do São Paulo, Felipe Alves havia sido afastado do elenco após atos de indisciplina; jogador está emprestado pelo Fortaleza até o final de 2023

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 31/05/2023, às 07h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Alves, goleiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Felipe Alves, goleiro do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

A relação do São Paulo com Felipe Alves ganhou novos rumos na última semana. O goleiro havia sido afastado devido a atos de indisciplina, mas foi reintegrado ao elenco. O jogador voltará a participar normalmente da rotina de trabalho no Tricolor e tem perspectiva de, até mesmo, ser relacionado para as próximas partidas.

A informação foi publicada incialmente pelo “UOL” e confirmada pela “Gazeta Esportiva”. Vale destacar que o veterano, que está sendo emprestado pelo Fortaleza, tem contrato com o São Paulo até o fim de 2023. Antes de chegar ao Soberano, o atleta de 35 anos defendia o Juventude sob a mesma condição.

Felipe Alves havia sido contratado pelo São Paulo no ano passado para substituir Jandrei (a então principal peça do elenco), uma vez que o colega de posição se lesionou. Embora a diretoria do Tricolor tenha desembolsado R$ 778 mil para a sua chegada, a performance oscilante do arqueiro indicado por Rogério Ceni não agradou.

Atualmente, Rafael é titular na equipe, e Jandrei é a segunda opção. Após treinar separadamente, Felipe Alves se desculpou com Dorival Jr. e a comissão técnica. O goleiro teria demonstrado pouco entusiasmo em treinos antecedentes a partidas para as quais ele sabia que não seria relacionado, além de ter se recusado a viajar com a delegação para Fortaleza (mesmo que não jogasse por questões contratuais, haveria treino no dia seguinte).

Dorival Jr., treinador do São Paulo
Dorival Jr., treinador do São Paulo (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)