Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL 2023

Dorival Jr. analisa vitória do São Paulo e situação de Arboleda

O São Paulo de Dorival Jr. saiu na frente do Sport em partida da Copa do Brasil válida pelas oitavas de final; técnico comentou sobre o jogo e o quadro do zagueiro Arboleda

Ligia de Toledo Saicali Publicado em 18/05/2023, às 08h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr., técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Dorival Jr., técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Dorival Jr., técnico do São Paulo, abriu o jogo sobre a vitória diante do Sport na Copa do Brasil. O Tricolor saiu na frente nas oitavas de final com o placar de 0 a 2 (os gols foram anotados por Luciano e Marcos Paulo), em plena Ilha do Retiro. Além disso, com o resultado, o Leão perdeu uma sequência de triunfos em casa surpreendente, que mantinha desde fevereiro de 2022.

“Nós estávamos jogando com uma equipe que tem um dos melhores ataques do país até o momento. São 18 ou 17 jogos dentro da Ilha do Retiro só vencendo. Não perdia aqui dentro desde fevereiro do ano passado. Tínhamos que ter todos os cuidados possíveis”, destacou Dorival em coletiva de imprensa após o confronto.

Além disso, o comandante explicou como a expulsão de Fabinho, do Sport, impactou suas alterações em campo. “Preparei o Marcos [Paulo] e o Luciano para o segundo tempo. O Gabriel [Neves] vem de um processo de recuperação, ficou muito tempo afastado, estamos evitando colocá-lo dois jogos seguidos até que ele recupere seu melhor condicionamento. Temos que ter muitos cuidados”, ressaltou.

O treinador do Soberano ainda analisou o oponente na Ilha do Retiro e como a vantagem foi obtida fora casa: “O Sport na característica que possui, pesando muito a última linha com cinco jogadores, dificultou ao máximo nossa marcação. Quando você perde um jogador, isso privilegia o adversário. O São Paulo soube aproveitar, porque ficamos com um homem a mais e não perdemos nossa organização, e aí conseguimos criar as oportunidades para os gols”.

São Paulo vence Sport na Ilha do Retiro
São Paulo vence Sport na Ilha do Retiro (Créditos: Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr)

Em relação a Arboleda, que sentiu dores em campo na partida, Dorival demonstrou receio. “O exame inicial dele [preocupa] sim, porque ele ainda não está sabendo diferenciar algo muscular de uma cãibra muito forte que ele teve. Ficamos aqui na torcida para que seja apenas isso, mas é um risco que a grande maioria dos jogadores está correndo hoje”, afirmou.