Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPINHA!

São Paulo atropela Perilima e se garante na próxima fase da Copinha

Depois de uma estreia ruim, o São Paulo venceu o Perilima e se garantiu na próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Redação Publicado em 09/01/2022, às 14h33

São Paulo bate Perilima na Copinha - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net
São Paulo bate Perilima na Copinha - Flickr - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na noite do último sábado, 9, o São Paulo enfrentou o Perilima em partida válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior buscando uma vitória para se classificar para a próxima fase da competição. Nesta partida, além dos três pontos era importante vencer bem para ganhar confiança para o resto do campeonato.

Na estreia, o Soberano acabou tendo um desempenho muito abaixo do esperado. Mesmo com dificuldades, o clube conseguiu uma vitória por 2 a 0 graças às bolas paradas, já que o primeiro gol foi de pênalti, e o segundo em uma falta magistral cobrada por Vitinho. Nessa partida, após ajustes na equipe, o São Paulo teve um desempenho impressionante e venceu por 5 a 0.

Canal - SportBuzz

O Jogo

Na partida, o São Paulo se mostrou focado em fazer uma partida diferente e pressionou desde o começo. O resultado começou a ser construído logo aos dois minutos de jogo, quando o clube paulista teve um pênalti ao seu favor, que foi convertido novamente por Pedrinho. Diferente do primeiro jogo, o atacante são paulino bateu bem e sem sustos para a torcida.

Pedrinho marcou de pênalti e abriu o placar para o São Paulo - Getty Images

Em cobrança de escanteio aos 29 minutos, o zagueiro Beraldo subiu mais que a defesa adversária e ampliou a vantagem do Tricolor Paulista. Após o segundo gol, o São Paulo administrou a partida e diminuiu o ritmo, segurando o placar desta forma até a reta final da segunda etapa.

Aos 36 minutos, foi a vez de Pablo ir às redes. Após cobrança curta de escanteio, Luis Henrique encontrou o volante livre na entrada da área. Com espaço, o camisa 5 ajeitou, arriscou para o gol e viu a bola entrar no canto e morrer no fundo da rede. Três minutos depois, a equipe da capital paulista chegou ao quarto gol.

Aos 39, Samuel tentou passe em profundidade para Vitinho, mas viu a defesa cortar. Contudo, o corte acabou indo nos pés de João Adriano, que ficou cara a cara com o goleiro e só precisou escolher o canto para colocar 4 a 0 no placar. Faltando seis minutos para o fim, o Soberano parecia não estar satisfeito e buscou ampliar o placar.

Aos 42 minutos, Vitinho quase repetiu a história da estreia, marcando um golaço de falta, mas, por detalhe, a bola explodiu no travessão. Após bater no poste, a bola voltou para o meio da área e, com o goleiro no chão, João Adriano só precisou cabecear para o gol para fazer o seu segundo gol da noite e o quinto do São Paulo, fechando a conta.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!