Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

São Paulo perde para o Athletico-PR após ter um gol anulado

São Paulo teve a oportunidade de pelo menos empatar a partida do Brasileirão, mas o gol anotado pela equipe Tricolor foi anulado por impedimento

Redação Publicado em 31/07/2022, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo é superado pelo Athletico-PR no Brasileirão - Transmissão TV Globo
São Paulo é superado pelo Athletico-PR no Brasileirão - Transmissão TV Globo

O São Paulo visitou o Athletico-PR na tarde deste domingo, 31, em confronto válido pela 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno. Os visitantes chegaram para o confronto buscando pontuar para começar a ficar mais perto dos líderes e das primeiras posições da tabela, mas neste final de semana não deu, e o foi derrotado por 1 a 0.

Já no caso do Athletico-PR, os mandantes estavam sonhando com uma combinação quase que perfeita de resultados para alcançar nada menos que o terceiro lugar. Para isso, além de vencer o São Paulo nesta tarde, o Furacão também precisaria torcer para que os adversários não somassem pontos nesta rodada para que ele dormisse entre os primeiros.

O jogo

Primeiro tempo

Aos 15 minutos, a zaga do São Paulo vacilou e quase fez uma lambança. No lance, Vitor Bueno não conseguiu fazer o domínio e Felipe Alves saiu do gol para fazer a defesa. Na sequência, Galoppo tentou mandar a cabeçada dentro da pequena área, mas foi travado. Pelo menos o estreante conseguiu arrumar um escanteio para o São Paulo.

Cinco minutos depois, o Athletico-PR marcou, mas não valeu! Vitor Bueno arriscou da entrada da área, a bola explodiu na trave e sobrou. Canobbio aproveitou o rebote e bateu de primeira para abrir o placar. Porém, depois de analisar a jogada no VAR, o árbitro viu que Vitor Roque, que participou da jogada, estava em posição de impedimento.

São Paulo fica apenas no empate contra o Athletico-PR
São Paulo fica apenas no empate contra o Athletico-PR (Crédito: Transmissao/ TV Globo)

Aos 30, Rodriguinho arriscou de fora da área, mas a bola foi longe do gol. Na sequência, Talles Costa tentou a abertura para Nikão na direita, mas Abner chegou para fazer o corte. Vitor Roque chegou para tentar marcar vindo da linha de fundo, mas a zaga do São Paulo estava bem ligada no lance, foi bem e fez o corte.

Dez minutos depois, Galoppo recebeu um ótimo passe de Talles Costa dentro da área, mas se enrolou todo e chutou fraco para a defesa com tranquilidade de Bento. Ainda, Rafinha errou a saída de bola, e Vitor Roque aproveitou o momento para bater com força. Felipe Alves, que estava no lance, caiu sem mais problemas para fazer a defesa.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, com cinco minutos, Felipe Alves fez o pênalti bem em sua estreia. O goleiro dominou a bola, ela escapou e Vitor Roque conseguiu fazer o desarme. O goleiro, então, acabou cometendo a penalidade. Na cobrança, o goleiro conseguiu se redimir do que fez e defendeu o pênalti de Thiago Heleno.

Na sequência, Marcos Guilherme recebeu de dentro da área, chutou na saída de Bento, que fez outra boa defesa. Ainda, Nikão deu o passe rasteiro dentro da área, Calleri pegou de primeira e assustou os adversários. Cinco minutos depois, Moreira derrubou Canobbio na entrada da área e o juiz marco outro pênalti na partida!

Na cobrança, gol de Vitor Bueno! O goleiro foi para um lado e a bola para o outro para abrir o placar nas penalidades. Após o gol, o São Paulo tentou se lançar ao ataque, mas a defesa do Athletico-PR se fechou bem para evitar a reação do adversário já na metade do confronto pelo Brasileirão Série A.

Com 31, Igor Gomes cobrou a falta na segunda trave, Galoppo tentou escorar para o meio da área, mas ninguém chegou para finalizar. Ainda, Luciano cruzou rasteiro, Calleri tentou o desvio, mas a zaga colocou ela para escanteio. Dos minutos depois, Vitinho recebeu a cavadinha na área, mas Felipe Alves estava de olho e fez uma ótima defesa.

Seis minutos depois, Calleri recebeu um bom passe de Igor Gomes, fez o gol do São Paulo, mas o árbitro marcou o impedimento. Já com 40, Calleri foi derrubado por Thiago Heleno, e o São Paulo teve uma boa chance de empatar a partida na bola parada. Na cobrança, Luciano acertou a barreira e desperdiçou a oportunidade.

Fim de jogo!