Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / RODOU O MERCADO

Antes de Felipe Alves, São Paulo cogitou outros quatro nomes;veja quem

São Paulo iniciou nesta semana uma grande procura por goleiros, que terminou nesta sexta-feira, 29, com o anúncio de Felipe Alves; mas antes, procurou outras opções

Redação Publicado em 29/07/2022, às 18h22

São Paulo anunciou Felipe Alves como novo reforço - Getty Images
São Paulo anunciou Felipe Alves como novo reforço - Getty Images

Nesta sexta-feira, 29, o São Paulo anunciou o goleiro Felipe Alves para substituir o machucado Jandrei. Mas outros quatro nomes estavam na pauta tricolor e foram procurados, mas todos por algum motivo não deram certo. John, do Santos, Diego Alves, do Flamengo, Kozlinski, que atua pelo Guarani, e Jailson, que está sem clube, foram considerados, segundo o "Globo Esporte".

John é o que mais se tem conhecimento público, já que o clube chegou a fazer duas ofertas pelo jogador, que foram recusadas pelo Santos, apesar do desejo do goleiro de se transferir. João Paulo é cada vez mais titular absoluto do Peixe e o fato de ter a oportunidade de disputar a Sul-Americana chamou a atenção do atleta, que apesar disso entendeu a decisão e segue trabalhando normalmente.

Diego Alves, em final de contrato com o Flamengo e fora dos planos do técnico Dorival Júnior, também foi procurado. Apesar de as conversas terem caminhado, o São Paulo ofereceu um contrato de pouca duração, o que Diego discordou e travou as negociações. Por ora, goleiro segue como terceira opção no gol do Flamengo, atrás de Santos e Hugo.

Os outros foram Kozlinski, titular do Guarani na série B, e Jaílson, sem clube desde que deixou o América-MG. O jogador da equipe de Campinas era apenas o "plano B" caso as negociações com o Fortaleza por Felipe não avançassem, e o veterano ex-Palmeiras logo acabou sendo descartado por não poder mais jogar o Brasileirão, já que fez mais de sete jogos por sua antiga equipe.

Felipe Alves já trabalhou com Rogério Ceni no Fortaleza
Felipe Alves já trabalhou com Rogério Ceni no Fortaleza/ Créditos: Getty Images

Por fim, o jogador que deu certo foi Felipe Alves, que chega por empréstimo até o final de 2023, quando acaba seu contrato com o Fortaleza e fica livre para assinar uma extensão com o clube do Morumbi, caso as partes se interessem. O São Paulo pagará cerca de R$ 1 milhão ao clube cearense pela liberação do atleta.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!