Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA RETA FINAL!

São Paulo e Daniel Alves se juntam para oficializar a rescisão do contrato

Após a volta da convocação da Seleção Brasileira, a diretoria do São Paulo revelou que Daniel Alves não jogará mais pelo clube

Redação Publicado em 15/09/2021, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves e São Paulo se reunem para oficializar a rescisão de contrato - Getty Images
Daniel Alves e São Paulo se reunem para oficializar a rescisão de contrato - Getty Images

Depois de pouco mais de dois anos de contrato, Daniel Alves e São Paulo estão próximos de acertar a rescisão de contrato. A relação desgastada entre atleta e clube já vem de alguns meses e agora parece ter realmente chegado ao fim.

Pensando nisso, clube e atleta devem se reunir na tarde desta quarta-feira, 15, para oficializar a rescisão do contrato, mas será complicado encontrar um meio termo que seja aceitável para os dois lados.

O desligamento do lateral-direito foi anunciado no dia 10 de setembro por Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, que revelou que, após a volta da convocação para a Seleção Brasileira, o clube foi informado que Daniel não voltaria até o ajuste da dívida financeira com o atleta.

Durante os dois anos de atividade do jogador com a camisa tricolor, algumas situações e declarações foram minando a relação, a deixando praticamente insustentável. Pelo lado do Soberano, são cerca de 18 milhões de reais em dívidas que precisam ser quitadas com o jogador.

Pelo lado do jogador, as declarações dadas acabaram desgastando muito a relação. Uma delas foi logo depois da conquista do ouro olímpico, quando o lateral falou sobre situações internas e revelou que "o São Paulo falhou muitas vezes" com ele.

Segundo informações do "globoesporte.com", o atleta não se contenta apenas com o pagamento da dívida, mas deve tentar acrescentar uma parte do valor que ficou acordado até o final de 2022, que é quando seu contrato terminaria.

O jogador tem, a partir desta quarta-feira, 15, nove dias para definir seu destino. Uma transferência para o exterior está praticamente descartada, já que a janela já fechou. Como Daniel só fez seis jogos pelo clube no Campeonato Brasileiro, ele ainda pode atuar na competição por qualquer outro clube.