Sportbuzz
Testeira
Futebol / NA RETA FINAL!

São Paulo e Daniel Alves se juntam para oficializar a rescisão do contrato

Após a volta da convocação da Seleção Brasileira, a diretoria do São Paulo revelou que Daniel Alves não jogará mais pelo clube

Redação Publicado em 15/09/2021, às 10h31

Daniel Alves e São Paulo se reunem para oficializar a rescisão de contrato - Getty Images
Daniel Alves e São Paulo se reunem para oficializar a rescisão de contrato - Getty Images

Depois de pouco mais de dois anos de contrato, Daniel Alves e São Paulo estão próximos de acertar a rescisão de contrato. A relação desgastada entre atleta e clube já vem de alguns meses e agora parece ter realmente chegado ao fim.

Pensando nisso, clube e atleta devem se reunir na tarde desta quarta-feira, 15, para oficializar a rescisão do contrato, mas será complicado encontrar um meio termo que seja aceitável para os dois lados.

O desligamento do lateral-direito foi anunciado no dia 10 de setembro por Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, que revelou que, após a volta da convocação para a Seleção Brasileira, o clube foi informado que Daniel não voltaria até o ajuste da dívida financeira com o atleta.

Durante os dois anos de atividade do jogador com a camisa tricolor, algumas situações e declarações foram minando a relação, a deixando praticamente insustentável. Pelo lado do Soberano, são cerca de 18 milhões de reais em dívidas que precisam ser quitadas com o jogador.

Pelo lado do jogador, as declarações dadas acabaram desgastando muito a relação. Uma delas foi logo depois da conquista do ouro olímpico, quando o lateral falou sobre situações internas e revelou que "o São Paulo falhou muitas vezes" com ele.

Segundo informações do "globoesporte.com", o atleta não se contenta apenas com o pagamento da dívida, mas deve tentar acrescentar uma parte do valor que ficou acordado até o final de 2022, que é quando seu contrato terminaria.

O jogador tem, a partir desta quarta-feira, 15, nove dias para definir seu destino. Uma transferência para o exterior está praticamente descartada, já que a janela já fechou. Como Daniel só fez seis jogos pelo clube no Campeonato Brasileiro, ele ainda pode atuar na competição por qualquer outro clube.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!