Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / JÁ PENSOU?

Daniel Alves no Flamengo? Braz faz mistério sobre chegada de ex-São Paulo

Além de David Luiz, o torcedor do Flamengo também sonha com Daniel Alves, que deixou o São Paulo recentemente

Redação Publicado em 13/09/2021, às 15h59 - Atualizado às 16h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Braz faz mistério sobre chegada de Daniel Alves ao Flamengo - GettyImages
Braz faz mistério sobre chegada de Daniel Alves ao Flamengo - GettyImages

Daniel Alves está livre no mercado desde a última sexta-feira, 10, quando não apareceu para treinar no São Paulo e a diretoria anunciou que está negociando sua rescisão de contrato. Desta forma, torcedores de Atlético Mineiro, Palmeiras e Flamengo começaram a sonhar com a possibilidade de contratar o lateral e Marcos Braz fez mistério em relação ao atleta. 

Durante a entrevista coletiva de David Luiz, o dirigente rubro-negro foi perguntado sobre a chance de contratar Daniel Alves. Marcos Braz não negou, mas também adotou um certo silêncio em relação a conversas que poderia estar tendo com o lateral. 

"O Flamengo não tem nada a ver com o problema do São Paulo com o Daniel Alves. E o Flamengo está sempre atento ao mercado e oportunidades. Canso de falar isso, as pessoas cansam de perguntar. Se está fechada ou não a janela, é pouco provável que esteja fechada para o Flamengo. O que não quer dizer nada do Daniel Alves", afirmou. 

Além de comentar sobre a possibilidade de contratar Dani Alves, Marcos Braz também explicou e contou se o Flamengo deverá ir para o mercado ainda em 2021. O dirigente carioca, mais uma vez misterioso, não deu muitos detalhes se novos nomes irão chegar para reforçar o elenco de Renato Gaúcho, porém garantiu que o clube está atento a oportunidades. 

"Não vou criar nenhuma expectativa. Uma coisa é uma oportunidade, outra é estar caçando no mercado. Os jogadores que queríamos, fomos atrás e conseguimos trazer. Falamos de Kenedy, de Andreas e começamos a construir o David Luiz. Eram os três jogadores que entendíamos que qualificavam o elenco. Vamos ver se esses três de fato qualificam o elenco no sentido de conseguirmos os resultados possíveis e desejados", concluiu. 

A SAÍDA DE DANIEL ALVES DO SÃO PAULO!

Em pronunciamento no início da tarde desta sexta-feira, 10, o São Paulo anunciou que Daniel Alves não jogará mais pelo clube. O comunicado foi feito pelo diretor de futebol Carlos Belmonte, o coordenador Muricy Ramalho e o executivo de futebol Rui Costa.

O dirigente do São Paulo afirmou que lateral-direito não se reapresentou após servir a Seleção Brasileira nas Eliminatórias. Miranda, outro jogador que estava com a delegação comandada pelo técnico Tite, já retomou às atividades do time do Morumbi.

Daniel Alves se recusou a voltar para o São Paulo até que a dívida de cerca de R$ 11 milhões seja paga pelo São Paulo. A diretoria reconheceu o valor devido para o lateral, mas decidiu que o jogador não faz mais parte do elenco tricolor.

Belmonte afirmou que o técnico Hernán Crespo já foi avisado da decisão.

“Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu, treinou normalmente. Daniel Alves não compareceu. Fomos comunicados pelos representares que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o São Paulo tem com o atleta. Dívida essa que o São Paulo reconhece e na última semana fez uma proposta buscando o acerto, que não foi aceita pelos representantes. A negociação seguirá com o departamento jurídico e financeiro. Do ponto de vista do departamento de futebol, nós comunicamos, tomamos a decisão e comunicamos ao Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais a disposição para atuar no time do São Paulo. O São Paulo é mais importante do que todos nós”, disse o diretor de futebol no pronunciamento.