Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VEM OU NÃO?

São Paulo define prazo para receber resposta de Lucas; torcida se irrita!

De olho no retorno do jogador, São Paulo vem tentando acelerar as conversas para definir a situação antes da semifinal da Copa do Brasil

Guilherme Assumpção Publicado em 31/07/2023, às 07h55 - Atualizado às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo segue tentando fechar a contratação de Lucas - Reprodução / One Football
São Paulo segue tentando fechar a contratação de Lucas - Reprodução / One Football

Apesar do desejo de acertar o retorno de Lucas Moura, o São Paulo começa a se preocupar com a demora para uma definição. De acordo com as informações do site "GE", a diretoria quer que a resposta do jogador e de seu staff seja enviada nesta segunda-feira, 31. O motivo para a pressa é a intenção de registrar o ídolo na Copa do Brasil - a data limite é o dia 08 de agosto.

Além disso, a demora para uma definição de Lucas Moura vem irritando alguns torcedores. Com isso, a diretoria quer definir logo a situação para não gerar clima ruim entre o clube e o ídolo da torcida. Fato é que a negociação deve ter novidades nesta segunda-feira, 31. A ideia do São Paulo é pressionar os representantes do atacante por um retorno.

De qualquer forma, o São Paulo está cada vez mais otimista para acertar o retorno de Lucas Moura, em moldes diferentes do habitual. Isso porque a tendência é que o jogador assine contrato com um clube da MLS, mas seja emprestado ao Tricolor até o fim deste ano, segundo informações divulgadas pelo site "GE".

Além da possibilidade de chegada aos Estados Unidos, Lucas também tem uma proposta da Arábia Saudita, mas já demonstrou grande interesse pela MLS, o que aumenta o otimismo do São Paulo. A tendência é que o jogador não demore para dar sua resposta definitiva, é o que espera o time brasileiro no começo desta semana.

“Falei com ele, tenho falado com ele. Espero que ele tome a melhor decisão, mas também sei que não é fácil, não é só futebol. Se ele puder e der tudo certo, seria muito bem-vindo. É um grande jogador e vai agregar muito”, disse Pato, em entrevista ao Premiere, sobre Lucas.

Lucas em ação pelo PSG
Lucas em ação pelo PSG (Crédito: GettyImages)

Em contato direto com o São Paulo na última sexta-feira, 28, Lucas gostou da ideia de jogar no Brasil até o final do ano, o que ajudaria os clubes da MLS a liberarem uma vaga de estrangeiro apenas em dezembro. Na liga norte-americana, há um limite de apenas oito estrangeiros por cada clube. Assim seria feito o acordo entre as partes.

Desde que deixou o Tottenham, ao final da última temporada, Lucas Moura sempre priorizou a manutenção na Europa, mas a falta de propostas convincentes acabou abrindo as possibilidades para outros mercados. Até a última quinta-feira, 27, o jogador estava em contato com o time do Monterrey, do México, o que já não deve mais acontecer.