Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OTIMISTA!

São Paulo traça plano e é otimista pela volta de Lucas Moura

Na expectativa da volta do ídolo Lucas Moura, o São Paulo já tem um plano definido para seduzi-lo a jogar pelo clube ao invés de ir ao México

São Paulo confia na volta de Lucas Moura - Getty Images
São Paulo confia na volta de Lucas Moura - Getty Images

Os últimos dias nos bastidores do São Paulo foram animadores para a torcida, já que além de estar próximo da contratação de James Rodríguez, o Tricolor também tenta a volta de um dos maiores ídolos recentes do clube. Além de somente tentar, a diretoria vê com otimismo a possibilidade de chegada de Lucas Moura nos próximos dias.

A chance nunca foi tão grande, principalmente pelo jogador estar sem clube atualmente e não ter recebido nenhuma proposta que o animasse a permanecer na Europa. Depois de saírem notícias de que ele estava próximo do Monterrey, do México, o São Paulo decidiu agir para que isso não acontecesse, e confia em um final feliz.

O fato de o acerto próximo com o Monterrey não ter caído bem entre a torcida paulista foi um dos motivos para que ele voltasse a ter dúvida da decisão que vinha tomando. Assim, o futuro segue indefinido, mas não deve demorar para ser resolvido, já que ele não quer ficar inativo por um período tão grande.

Lucas nunca escondeu sua vontade de voltar ao Tricolor do Morumbi em algum momento, mas afirmava que ainda desejava permanecer na Europa por mais alguns anos. Como isso não aconteceu, o São Paulo realizou uma proposta de curta duração, possibilitando que ele possa jogar um período pelo clube e novamente ver se receberá uma oferta do Velho Continente.

Lucas Moura em ação pelo PSG
Lucas Moura em ação pelo PSG / Créditos: Getty Images

Lucas Moura foi revelado no São Paulo, participando de seus primeiros jogos como profissional em 2010, e vivendo o seu auge no futebol brasileiro dois anos depois, comandando a equipe ao título da Copa Sul-Americana daquele ano. Logo depois foi vendido ao PSG, onde ficou por cinco anos, até chegar ao Tottenham em 2018, saindo ao fim da última temporada.