Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / TUDO IGUAL!

São Paulo cria pouco, e empata com o Tolima na Sul-Americana

O São Paulo empatou com o Tolima nesta terça-feira, 2, em jogo válido pela Copa Sul-Americana; resultado mantém equipe invicta no torneio

Pedro Moralez Publicado em 02/05/2023, às 20h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Tolima pela Sul-Americana - Reprodução Star+
São Paulo e Tolima pela Sul-Americana - Reprodução Star+

O São Paulo empatou com o Tolima nesta terça-feira, 2, em jogo válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O resultado de 0 a 0 refletiu a pouca criatividade das equipes, que quando criavam viam os goleiros adversários trabalharem bem, e evitaram que a rede balançasse na Colômbia.

O primeiro tempo do jogo não contou com grande animação, de nenhuma das partes, e poucas chances claras de gol. Enquanto o São Paulo ficava com a posse de bola, tentando criar, mas com pouca movimentação e efetividade, o time colombiano apostava em contra-ataques e possíveis erros do adversário na saída.

Sem dar muita chance para o time da casa, o Tricolor cumpriu bem seu papel defensivo, mas pouco fez para assustar no campo de ataque. A melhor chance da etapa inicial foi com Luciano, que saiu de frente para o goleiro e acabou desperdiçando, mesmo depois com a arbitragem assinalando impedimento posteriormente.

Depois do intervalo o São Paulo viu o Tolima começar a gostar do jogo, e com isso Dorival se movimentou para buscar alterações que retomassem o controle do jogo. Com isso, uma grande oportunidade foi criada em triangulação e sobra da bola para Juan, que tinha acabado de entrar bater, e ver Vargas salvar seu time.

Melhor chance do São Paulo na partida
Melhor chance do São Paulo na partida / Créditos: Reprodução Star+

Depois disso o time seguiu tentando uma pressão, com o aumento de confiança no jogo, mas depois de mais uma chance com Juan, os brasileiros diminuíram o ritmo e viram o lado da pressão mudar. Apesar disso, nada mudou no placar, e tudo ficou com o mesmo 0 a 0 que começou na Colômbia.