Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Dorival Jr se incomoda com atuação do São Paulo no Brasileirão

Jogando fora de casa, Dorival Jr viu o Tricolor tropeçar contra o Coritiba e perder a chance de chegar na parte de cima da tabela de classificação

Guilherme Assumpção Publicado em 30/04/2023, às 16h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dorival Jr se irritou com atuação do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr
Dorival Jr se irritou com atuação do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net / Flickr

No último sábado, 29, o Coritiba pisou no gramado e disputou a terceira rodada do Brasileirão. Com o apoio da torcida, o Coxa Branca recebeu o São Paulo e não conseguiu somar os três pontos. Após sair na frente do placar, os paranaenses não seguraram o resultado, sofreram o gol no fim e ficaram apenas no empate em 1 a 1 com o Tricolor.

Logo depois da partida, o técnico Dorival Jr concedeu entrevista coletiva e lamentou a atuação do São Paulo. Na visão dele, os jogadores vêm apresentando certas dificuldades para entender o que a comissão técnica pede. Porém, ele afirmou entender que tudo se trata de um processo de adaptação a um trabalho novo e com pouco tempo.

"Não é só você ter homem de área. O importante é que os meias e os atacantes, de um modo geral, ataquem a última linha do adversário. Você tem que fazer os movimentos de infiltração do ataque para que você possa desestabilizar. Temos vários jogadores que podem vir de trás, que tem bom passe e trocam bem a bola e rodam os dois lados do campo", avaliou Dorival Jr.

"Mas a gente precisa de um pouco mais. A única certeza é que temos campo para crescer, isso vai ser alcançado com  treinamentos e repetições. Será fundamental conseguir mover mais o elenco, até porque temos jogadores como o Arboleda, que atuaria pela sétima vez seguida. Precisamos de todos os jogadores em condições, buscando a melhor escalação possível", concluiu o técnico.

Coritiba e São Paulo em ação
Coritiba saiu na frente, mas não venceu na rodada (Crédito: Transmissão / TV Globo)