Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI TER REFORÇOS

São Paulo: Ceni pode contar com ‘reforços’ para o mata-mata do Paulista

Com o ‘alívio’ no DM do São Paulo, Rogério Ceni deve contar com a volta de importantes peças no elenco para o confronto contra o Água Santa, nas quartas de final do Campeonato Paulista

Redação Publicado em 10/03/2023, às 14h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Rogério Ceni, que comanda o São Paulo, poderá contar com reforços no Campeonato Paulista em sua fase de mata-mata. O Tricolor volta a campo na próxima segunda-feira, 13, diante do Água Santa, para disputar as quartas de final da competição. Como esvaziamento do DM, alguns jogadores recém-recuperados já fazem atividades com o resto do elenco.

Entre os possíveis retornos, o destaque vai para a defesa. Beraldo é um dos mais próximos de voltar a defender a camisa do São Paulo; colegas de posição, Diego Costa e Arboleda também integraram dinâmicas de treino nos últimos dias e podem se colocar à disposição de Ceni para o duelo decisivo no Allianz Parque (onde o Tricolor vai mandar o jogo, uma vez que o Morumbi é utilizado para os shows da banda Coldplay).

Vale destacar que o centroavante Erison também tem treinado com o resto do grupo e pode ser uma peça importante na relação de segunda-feira, uma vez que Calleri, camisa 9, titular, também está afastado devido a uma lesão. O argentino, aliás, contratou uma equipe particular de médicos e fisioterapeutas especializados em tornozelo com o objetivo de acelerar a própria recuperação.

VOLTOU RECENTEMENTE

Welington, que defende o São Paulo, foi sincero sobre o mata-mata do Campeonato Paulista e a importância de retornar para a fase da competição. O lateral sofreu com um estiramento na coxa que o tirou de campo por, aproximadamente, um mês. David, que também esteve ausente por lesão, marcou presença no confronto da mesma maneira. Após ter retornado na última vitória do Tricolor sobre o Botafogo-SP, o atleta forneceu detalhes sobre a sua recuperação.

Beraldo, zagueiro do São Paulo, pode retornar contra o Água Santa
Beraldo, zagueiro do São Paulo, pode retornar contra o Água Santa (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo/Flickr)

“Muito feliz com meu retorno, nenhum atleta gosta de ficar parado”, destacou Welington em entrevista à plataforma “SPFC Play”. “Voltar ali, ajudar a equipe foi muito satisfatório. Agora é seguir trabalhando para ficar no ritmo dos demais. Na primeira fase, se perde um jogo dá para recuperar. Mata-mata não, é jogo único”.