Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI COM TUDO

Welington, do São Paulo, fala sobre retorno no mata-mata do Paulista

Lateral pelo São Paulo, Welington foi sincero sobre a importância de retornar ao Campeonato Paulista para a fase de mata-mata e projetou confronto

Redação Publicado em 09/03/2023, às 09h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Welington, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Welington, do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Welington, que defende o São Paulo, foi sincero sobre o mata-mata do Campeonato Paulista e a importância de retornar para a fase da competição. O lateral sofreu com um estiramento na coxa que o tirou de campo por, aproximadamente, um mês. Após ter retornado na última vitória do Tricolor sobre o Botafogo-SP, o atleta forneceu detalhes sobre a sua recuperação.

“Muito feliz com meu retorno, nenhum atleta gosta de ficar parado”, destacou Welington em entrevista à plataforma “SPFC Play”. “Voltar ali, ajudar a equipe foi muito satisfatório. Agora é seguir trabalhando para ficar no ritmo dos demais. Na primeira fase, se perde um jogo dá para recuperar. Mata-mata não, é jogo único”.

O jogador é um dos que mais possui minutos em campo no elenco de Rogério Ceni (mesmo com a lesão recente) e deve assumir a titularidade na partida contra o Água Santa, válida pelas quartas de final do Paulistão. Vale destacar que o próximo compromisso do Soberano, na segunda-feira, 13, será no Allianz Parque, uma vez que o Morumbi se prepara para receber os shows da banda Coldplay.

SÃO PAULO EM CAMPO

Fora de casa, o São Paulo venceu o Botafogo-SP por 3 a 1 no último domingo, 5, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista 2023. Luan, Galoppo e Juan marcaram os gols do Tricolor no Estádio Santa Cruz. Robinho anotou para os mandantes.

Welington, do São Paulo, em campo
Welington, do São Paulo, em campo (Créditos: Welington, do São Paulo, em campo)

O resultado garantiu ao São Paulo a liderança do Grupo B, com 23 pontos, além da terceira melhor campanha geral do Paulistão. O time do técnico Rogério Ceni ficou atrás apenas de São Bernardo e Palmeiras, os quais se enfrentarão entre si no primeiro jogo da etapa eliminatória.