Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NA CASA DO RIVAL

Muricy Ramalho abre o jogo sobre partida do São Paulo no Allianz

Coordenador técnico do São Paulo, Muricy Ramalho foi sincero sobre o Allianz Parque e os motivos por trás da escolha do estádio para o jogo contra o Água Santa

Redação Publicado em 08/03/2023, às 10h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Muricy Ramalho, coordenador técnico do São Paulo, falou sobre a escolha do Allianz Parque, casa do rival Palmeiras, para receber a partida do Tricolor contra o Água Santa, válida pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O ídolo do Soberano destacou que, embora o Alviverde tenha mandado o clássico contra o Santos no Morumbi em 2023, a decisão não foi apenas por uma “troca”, mas, sim, baseada em motivos técnicos.

"Escolha foi mais técnica. A gente percebe o time do São Paulo com uma posse de bola muito alta. E no campo do Palmeiras o São Paulo já jogou várias vezes lá e se deu bem algumas vezes. Porque realmente a posse de bola do nosso time é alta demais e a gente precisa de um bom campo pra fazer isso”, pontuou Muricy ao canal “TNT Sports”.

“Então, esse campo do Palmeiras não é totalmente sintético, é mesclado, é rápido. Do jeito que o Rogério [Ceni] gosta, de uma bola acelerada, um bom passe. Por isso foi a escolha”. Além disso, o ex-treinador do São Paulo desabafou sobre a quantidade de contusões sofridas pelo elenco na temporada.

“A gente tem que ter a cabeça no lugar e ser testado. Acho que o São Paulo foi testado contra o Palmeiras, no Allianz, empatou o jogo quando a gente estava ainda com o time completo, estava muito bem. Infelizmente naquele jogo a gente já perdeu o Ferraresi. Aquele jogo realmente chamou a atenção, mostrou um time competitivo porque enfrentar o Palmeiras lá não é fácil”.

São Paulo e Palmeiras em jogo no Allianz Parque, Campeonato Paulista 2023
São Paulo e Palmeiras em jogo no Allianz Parque, Campeonato Paulista 2023 (Créditos: Getty Images)

Além disso, Muricy também mencionou uma boa atuação na partida em casa contra o Corinthians, apesar do revés de 2 a 1. “Esses dois jogos chamaram a atenção e, para mim, é o que dá esperança de na hora que a gente tiver o time completo novamente… porque a gente teve muita infelicidade de perder vários jogadores e a maioria por trauma, que é muito complicado de a gente prever alguma coisa com relação a isso”.