Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

São Paulo: Ceni lamenta ‘erros grotescos’ contra o Athletico-PR

Técnico do São Paulo, Rogério Ceni desabafou sobre a quantidade de falhas cometidas durante a última rodada do Brasileirão, diante do Athletico-PR

Redação Publicado em 01/08/2022, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Reprodução/Youtube
Rogério Ceni, técnico do São Paulo - Reprodução/Youtube

Rogério Ceni, treinador do São Paulo, foi sincero sobre a última partida do elenco contra o Athletico-PR, válida pela 20ª rodada do Brasileirão, ocorrida no último domingo, 31. Após falhas cometidas e pênaltis perdidos nos dois lados do campo, o Furacão soube aproveitar melhor e faturou três pontos sobre o Tricolor.

"Jogo bem equilibrado, para ser sincero. Cometemos muitos erros no dia de hoje, em várias partes do campo nós erramos. E quando você erra muito grande, acaba pagando”, destacou Ceni. “Em matéria de competitividade, foi equilibrado nas chances. A única coisa é que erramos mais e, quando erra coisas grandes, você paga no jogo”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O jogador do São PauloJoão Moreira, embora estivesse com um bom desempenho ao longo do embate, foi o responsável por fazer a falta que levou ao pênalti convertido pelo adversário, determinante para a vitória. Rogério, no entanto, amenizou o cenário causado pelo camisa 30. “Moreira lida bem com a perna esquerda, foi bem no primeiro tempo. Erros acontecem”, explicou.

“[É preciso] Ter um pouco mais de atenção. Mas não foi o único que errou. A maioria dos lances que o Athletico teve a seu favor começou em erros nossos. Muitos erros no dia de hoje. Incrível a quantidade de erros grotescos próximos à nossa área que tivemos hoje”, disse o comandante. Sobre Felipe Alves, que fez sua estreia no gol do Soberano, também se conteve nas palavras para comentar o pênalti provocado (e defendido) pelo arqueiro.

Athletico-PR x São Paulo no Brasileirão
Athletico-PR x São Paulo no Brasileirão (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

Foi um erro. Eu também já errei tantas vezes no gol. Ele foi dominar, dominou errado. A bola veio rápida, o Léo deu o passe um pouco firme pra ele. Ele foi... Era uma bola difícil pela velocidade de achar um passe de primeira, ele foi dominar, a bola escapou. Foi um erro, ele defendeu a penalidade em seguida. Acontece, é do jogo”.

Ainda assim, Ceni completou: “Mas teve tranquilidade no mais. Demonstrou calma com a bola. Faltou aparecer as mesmas opções que apareceram no treino, de construção de jogo. Ele vai se adaptar, evoluir, e vai seguir, jogar. Vai fazer o seu melhor”. O São Paulo volta a campo na quarta-feira, 3, para enfrentar o Ceará pela Copa Sul-Americana, no Estádio do Morumbi.