Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Com Ceará x São Paulo, quartas da Sul-Americana estão definidas

Ceará x São Paulo vai ser o único confronto brasileiro nas quartas de final da Copa Sul-Americana; outros brasileiros também avançaram para a próxima fase!

Gabriela Silva e Lucas Miluzzi Publicado em 07/07/2022, às 23h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ceará x São Paulo vai ser um cofronto válido pelas quartas da Sul-Americana - GettyImages
Ceará x São Paulo vai ser um cofronto válido pelas quartas da Sul-Americana - GettyImages

Com direito a São Paulo x Ceará, as quartas de final da Copa Sul-Americana estão definidas. Apesar de termos apenas um confronto brasileiro nesta fase do torneio, outras equipes também estão entre as oito melhores e esse é o caso do Internacional e Atlético-GO. No entanto, o Santos foi o único time do Brasil que caiu nas oitavas de final do campeonato continental. 

O primeiro a garantir vaga nas quartas de final da Copa Sul-Americana foi o Internacional. O time de Mano Menezes chamou a responsabilidade contra o Colo-Colo e conseguiu uma virada espetacular e com direito a goleada. Pelo placar de 4 a 1, o Colorado avançou para a próxima fase da competição e vai enfrentar o Melgar. 

Canal - SportBuzz

O Ceará também foi outro brasileiro que conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O Vôzão dominou o The Strongest e viu os adversários bolivianos terem muitas dificuldades para conseguir jogar. Com uma atuação histórica, o time de Marquinhos Santos venceu o confronto de volta por 3 a 0 e garantiu a vaga. O São Paulo será o seu adversário. 

Por falar no Tricolor, o time de Rogério Ceni foi um dos últimos brasileiros a conseguir a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana. A equipe enfrentou o Universidad Católica e se classificou com tranquilidade. Desta forma, na próxima fase da competição, São Paulo x Ceará vai ser o confronto brasileiro na competição continental. 

Nos pênaltis, o Atlético-GO venceu o Olimpia, por 5 a 3, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana. Depois da derrota por 2 a 0 na ida das oitavas, no Defensores del Chaco, o Dragão dominou em casa e superou a equipe paraguaia pelo mesmo placar no estádio Serra Dourada no tempo regular; o resultado forçou a disputa da vaga nas penalidades.

Mas não foram apenas classificações para o Brasil, o Santos não conseguiu a vaga nas quartas de final. O Peixe, por sinal, enfrentou o Deportivo Táchira, empatou no jogo de ida e também no de volta, mas perdeu nas penalidades. A eliminação na competição continental resultou na demissão do técnico Fabián Bustos, além da saída do diretor Edu Dracena.

Quando serão os jogos de ida e volta das quartas de final na Copa Sul-Americana?

Os confrontos das quartas de final da Copa Sul-Americana serão realizados entre os dias 2 e 11 de agosto. Na primeira semana, as partidas de ida vão acontecer nos dias 2, 3 e 4. Já os jogos de volta irão ser realizados nas seguintes datas: 9, 10 e 11. Os horários dos duelos também não foram definidos pela Conmebol e nem quando os embates serão disputados.

Taça da Sul-Americana
A Copa Sul-Americana é uma das mais desejadas da América do Sul (Crédito: GettyImages)

Como ficaram os confrontos de quartas de final da Copa Sul-Americana?

  • Melgar x Internacional 
  • São Paulo x Ceará 
  • Nacional x Atlético-GO
  • Deportivo Táchira x Independiente del Valle ou Lanús