Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MAIS UM REFORÇO!

São Paulo anuncia segundo reforço para 2024; veja!

O São Paulo anunciou nesta segunda-feira, 11, mais um reforço para a temporada de 2024 em posição que deve contar com saídas; veja detalhes

Redação Publicado em 11/12/2023, às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo anuncia novo reforço - Getty Images
São Paulo anuncia novo reforço - Getty Images

Após o fim da temporada de 2023, o São Paulo já está se mostrando ativo no mercado de transferências, e já anunciou a contratação do volante Luiz Gustavo, ex-Bayern de Munique e Seleção Brasileira. O veterano de 36 anos chega com vínculo de um ano, e será opção na posição que conta com alguns jogadores de saída.

A carreira de Luiz Gustavo é conhecida pela maioria dos fãs de futebol, já que o atleta disputou Copa do Mundo, e foi campeão de tudo no futebol europeu. Sua passagem pelo Bayern, entre 2011 e 2013 rendeu títulos do Campeonato Alemão, da Copa nacional, além da Copa das Confederações pelo Brasil em 2013.

O meio-campista era titular absoluto do time de Felipão na seleção nacional à época, mas nunca mais voltou a ser convocado depois do 7 a 1 sofrido para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014. Depois disso, ainda teve passagens por Wolfsburg, Marselha, Fenerbahçe e Al Nassr, com quem rescindiu o contrato no meio do ano.

Vale lembrar que a posição do volante é uma das que se espera mais saídas para a próxima temporada, já que Pablo Maia e Rodrigo Nestor têm sido sondados por times europeus constantemente. Além disso, a imprensa especializada afirma que Jhegson Méndez e Luan não fazem parte dos planos de Dorival Júnior.

Luiz Gustavo em ação pela Seleção Brasileira
Luiz Gustavo em ação pela Seleção Brasileira - Getty Images

Luiz Gustavo é o segundo nome a ser anunciado pelo Tricolor do Morumbi para 2024, já que o meia-atacante Erick também já foi confirmado oficialmente. O jovem estava no Ceará até esta temporada e assinou um pré-contrato com o São Paulo no meio do ano, já que seu vínculo estava acabando com o time nordestino.