Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MESMA GESTÃO

Reeleito no São Paulo, Julio Casares fala sobre desafios e prioridade

Julio Casares foi reeleito presidente do São Paulo no fim da última semana e já definiu os principais planos para a próxima temporada do clube

Redação Publicado em 11/12/2023, às 08h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Julio Casares, presidente reeleito do São Paulo - Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr
Julio Casares, presidente reeleito do São Paulo - Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr

Julio Casares, presidente reeleito do São Paulo, foi sincero sobre os planos para a próxima temporada. O dirigente teve o seu mandato no Tricolor “renovado” para mais três anos, até 2026. Em sua gestão anterior, o mandatário tirou o Soberano da fila com o Paulistão 2021 e faturou o título inédito da Copa do Brasil.

Assim, Casares definiu a Copa Libertadores como prioridade máxima para o São Paulo no próximo ano. O time paulista volta a disputar o torneio continental após ter ficado dois anos sem a vaga. O entendimento interno é de que o elenco precisa ser reforçado a fim de apresentar competitividade rumo à “Glória Eterna”.

Pensando nisso, o clube confirmou a contratação do atacante Erick, destaque do Ceará na Série B, e deve oficializar o volante Luiz Gustavo em breve. Além disso, Pedro Raul, ex-Goiás e ex-Vasco, é um dos nomes considerados para potencializar ainda mais o setor ofensivo. No entanto, nem tudo são flores no Soberano.

Entre os desafios mencionados por Casares, um é financeiro: o São Paulo deve fechar o ano em vermelho, mesmo com recorde de bilheteria e o prêmio de campeão da Copa do Brasil. Os outros dois problemas são: a possibilidade de perder joias da base na próxima janela, como Beraldo e Pablo Maia, e a necessidade de diminuir a folha salarial, o que pode envolver a dispensa de até 12 atletas.