Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OFICIAL!

São Paulo anuncia primeira contratação para 2024; veja

Neste domingo, 10, o São Paulo, que segue de olho na preparação para a próxima temporada, anunciou a primeira contratação do clube para 2024

Redação Publicado em 10/12/2023, às 11h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo anuncia primeira contratação para 2024; veja - Getty Images
São Paulo anuncia primeira contratação para 2024; veja - Getty Images

Neste domingo, 10, o São Paulo anunciou a primeira contratação para a próxima temporada. Após o término do Brasileirão, o Tricolor deu continuidade ao planejamento para 2024 e fez o anúncio oficial do atacante Erick, que estava no Ceará. Com pré-contrato assinado desde o meio do ano, o jogador de 26 anos se apresenta ao clube em janeiro.

Por ter assinado um pré-contrato nos últimos seis meses do seu vínculo, o atacante chega ao São Paulo sem custos de transferência. Apesar do anúncio oficial, Erick se apresenta à comissão técnica de Dorival Júnior apenas em janeiro, quando todo o elenco retorna às atividades de olho na disputa do Campeonato Paulista.

Disputando a Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Cearense e a Série B, Erick teve a melhor temporada da sua carreira em números. Em 52 jogos, o atacante marcou 18 gols e anotou 13 assistências pelo Vozão. A principal característica do jogador é a velocidade, que geralmente é explorada pelos lados do campo.

Em publicação nas redes sociais, o São Paulo fez um vídeo especial para anunciar a chegada de Erick, que completa 26 anos justamente neste domingo, 10. Dando destaque para a região Nordeste, que o atacante nasceu, foi criado e estava atuando profissionalmente, a postagem teve falas do jogador, que se mostrou empolgado para viver as noites de Libertadores pelo Tricolor.

Erick em ação pelo Ceará, em 2022
Erick em ação pelo Ceará, em 2022 (Crédito: Getty Images)

Além de Erick, o São Paulo tem um acerto muito próximo com o volante Luiz Gustavo, de 36 anos, que tem passagens pela Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2014, mas o anúncio ainda não foi feito.