Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CRISE FINANCEIRA

São Paulo: Muricy é sincero sobre gastos com reforços no elenco

Coordenador de futebol no São Paulo, Muricy Ramalho abriu o jogo e demonstrou preocupação com as contas do clube tricolor; novo aumento nas dívidas foi registrado

Redação Publicado em 12/07/2022, às 17h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Muricy Ramalho no São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr
Muricy Ramalho no São Paulo - Rubens Chiri/SaoPauloFC/Flickr

Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, foi sincero sobre o momento financeiro vivido pelo clube e os investimentos em reforços na temporada. O ídolo do Tricolor afirmou ao podcast “De Pai para Filho” que não há foco em jogadores de uma função específica; o objetivo principal seria buscar oportunidades de mercado proveitosas.

“Tudo é uma questão de aparecer bons negócios. Às vezes você não está pensando em alguma posição, mas aparece um bom negócio e a gente tem que aproveitar”, destacou Muricy. “Bom negócio nosso é não colocar dinheiro. Tudo pode acontecer (...) A gente não esconde de ninguém. A gente joga limpo e não engana torcedor. Vamos trazer jogadores, não muitos, nessa janela. Mas dentro da nossa realidade ou então com um investidor”.

CANAL - SPORTBUZZ:

O ex-treinador do São Paulo ainda ressaltou que todas as competições disputadas pelo Soberano devem ser encaradas como prioridade, apesar das diferentes dificuldades de classificação e premiações de cada uma. “O Rogério [Ceni] está trabalhando bastante com a nossa base. É o que nos ajuda bastante. A competição forte é a Sul-Americana, mas em time grande a gente não pode escolher um e as outras não. Temos que ir bem nas três”, cravou.

Sobre as dificuldades enfrentadas com os desfalques por lesão, foi categórico: “A gente sofre bastante competindo em três campeonatos. A gente perde demais os jogadores, o futebol está muito intenso e a maioria do que estamos perdendo é por trauma. Por trauma não tem como prever, o futebol ficou muito pegado. Aí você tem que ter um super elenco, mas não temos. A parte financeira dificulta muito para termos esses jogadores”.

São Paulo em campo
São Paulo em campo (Créditos: Rubens Chiri/São Paulo FC/Flickr)

O coordenador de futebol ainda projetou o próximo confronto do Tricolor pelas oitavas de final da Copa do Brasil: “O Palmeiras está em uma excelente fase, é um grande time. O treinador e a diretoria estão fazendo um grande trabalho. Mas desse lado temos uma história, uma camisa que é o São Paulo. É um jogo que está na nossa memória e podemos fazer diferente desta vez. Às vezes, a derrota ensina coisas que você tem que aprender”.