Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPINHA!

Jogador do São Paulo lamenta eliminação da Copinha 2023

Meia do São Paulo na Copinha, Luiz Henrique pediu desculpas à torcida após eliminação precoce no torneio de base; Tricolor foi derrotado pelo América-MG

Redação Publicado em 17/01/2023, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo na Copinha 2023 - Matheus Dahsan/São Paulo/Flickr
São Paulo na Copinha 2023 - Matheus Dahsan/São Paulo/Flickr

Luiz Henrique, jogador do São Paulo na Copinha 2023, abriu o jogo sobre a eliminação do torneio. Emocionado, o meia pediu desculpas à torcida tricolor, que viu a sua equipe ser eliminada pelo América-MG, ainda na terceira rodada do mata-mata, pelo placar de 3 a 1 (em virada do Coelho).

“É aprendizado. Saber ganhar, perder”, afirmou, em entrevista ao “sportv”. “As derrotas fazem parte do nosso aprendizado, não jogamos só por nós, jogamos por nossa família, pelos torcedores. Eu queria pedir desculpa para a torcida são-paulina que em todos os jogos estavam presentes, mas isso serviu de aprendizado. Durante o ano, teremos mais conquistas”.

Até a partida contra o América-MG, o São Paulo não tinha sofrido um único gol. Além disso, as crias de Cotia haviam encerrado a fase de grupos com 100% de aproveitamento, em três vitórias. Ademais, entre todos os jogos que disputaram, os jovens do time paulista balançaram as redes 11 vezes.

AGENDA COPINHA

A Copinha 2023 terá as suas oitavas de final concluídas nesta terça-feira, 17, com a disputa das quatro partidas remanescentes. Santos, América-MG, Inter, além de outras equipes, entram em campo buscando uma vaga para a próxima etapa do mata-mata, que será realizada já nesta quarta-feira, 17. A grande final do torneio será no dia 25 de janeiro.

Santos na Copinha 2023
Santos na Copinha 2023 (Créditos: Ivan Storti/Santos/Flickr)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior já tem parte de suas equipes classificadas para as quartas de final. Palmeiras, Floresta, Sport e Goiás, por exemplo, triunfaram na última segunda-feira, 16, garantindo a permanência na competição e mantendo vivo o sonho do título. No caso do Verdão, o cenário é de busca pelo bicampeonato. Confira no link a lista com todos os jogos de hoje!