Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CLASSIFICADO!

Santos vence Corinthians, mas é eliminado na Copa do Brasil

Santos e Corinthians se enfrentaram pela Copa do Brasil e o Timão conseguiu confirmar a sua classificação na Vila Belmiro; confira como foi o jogo!

Redação Publicado em 13/07/2022, às 23h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileirão - Transmissão Globo Esporte
Santos e Corinthians se enfrentaram pelo Brasileirão - Transmissão Globo Esporte

O Santos fez o dever de casa e venceu o Corinthians na Copa do Brasil. Num confronto equilibrado, o Peixe jogou no campo de ataque durante toda a partida, pressionou e tentou buscar uma virada histórica na Vila Belmiro, mas não conseguiu. Marcos Leonardo até chegou a fazer 1 a 0, mas o placar não foi suficiente para colocar o alvinegro nas quartas de final. 

Vale lembrar que o Corinthians venceu o primeiro jogo entre as equipes por 4 a 0 e jogou com o regulamento nas costas para sair com a classificação. O Santos tentou diminuir a diferença para tentar uma vaga heroica, mas não conseguiu e caiu nas oitavas de final. O Timão aguarda o sorteio da CBF para saber quem vai enfrentar na próxima fase. 

CANAL - SPORTBUZZ:

O primeiro tempo entre Santos e Corinthians ficou marcado pelo incentivo dos torcedores santistas nas arquibancadas da Vila Belmiro, mas o futebol não foi dos melhores. O Peixe se impôs no clássico, marcou pressão na saída de bola alvinegra, mas o Timão soube controlar essa intensidade que os rivais tentaram colocar desde o minuto inicial do confronto. 

O Santos teve algumas boas chances, mesmo com a defesa do Corinthians bem postada no setor de defesa. Marcos Leonardo teve duas excelentes oportunidades, mas Cássio apareceu para evitar que a bola entrasse na meta alvinegra. O goleiro fez uma grande defesa numa cabeçada do atacante e também viu o adversário tentar uma cavadinha e evitou que fosse gol na Vila. 

Marcos Leonardo e Cássio
Marcos Leonardo obrigou Cássio a fazer uma grande defesa no primeiro tempo da partida entre as equipes (Crédito: Globo)

Apesar do Santos pressionar, o Corinthians não sofreu tanto quanto era esperado antes da bola rolar entre as equipes. O Timão evitou atacar e marcar pressão na defesa adversária e optou por explorar contra ataques rápidos com Roger Guedes e Adson. O camisa 9, inclusive, teve a melhor oportunidade do time na etapa inicial, quando saiu em velocidade, driblou o goleiro, mas chutou na rede pelo lado de fora. 0 a 0 para o segundo tempo.  

Santos e Corinthians fizeram um segundo tempo mais agitado e com grandes chances de gol para os dois lados. O Timão tentou explorar o contra-ataque e teve uma chance incrível com Giovane. O atacante disparou em velocidade, ficou de frente para João Paulo, mas bateu muito mal e finalizou para fora. E o Peixe, por sua vez, não desistiu até o final. 

Numa jogada em velocidade, Marcos Leonardo ganhou de Cássio e o goleiro derrubou o atacante na área. O camisa 9 foi para a bola, bateu com força e saiu para o abraço. 1 a 0 aos 22 minutos de segundo tempo. Após o gol,  o Santos se lançou ao ataque e os visitantes se fecharam ainda mais no seu campo de defesa.