Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE VOLTA?

Santos vai atrás de velho conhecido e envia proposta; veja quem é!

Em busca de técnico para o fim da temporada, Santos iniciou as negociações com o profissional e manteve as esperanças para o acerto

Santos quer contratar um velho conhecido para o cargo de técnico - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos quer contratar um velho conhecido para o cargo de técnico - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta semana, o Santos conseguiu virada dramática e venceu o Bahia por 2 a 1. Com o triunfo no duelo direto da parte de baixo da tabela, a equipe paulista permaneceu no Z-4, mas respirou aliviada mesmo sem ter um treinador. Após a partida, o interino Marcelo Fernandes revelou seu futuro e confirmou que a diretoria vai buscar um novo nome.

"O que foi tratado comigo pela diretoria e com nosso executivo de futebol é que eu viria aqui como interino. Isso é absolutamente normal para mim. Sabemos o que o clube pensa para essas próximas rodadas. Nós estamos aqui para ajudar o Santos. Para mim, é indiferente a posição que eu estiver. Onde estiver, eu vou dar tudo que tenho para conseguir o melhor para esse clube que eu tanto amo", disse.

Diante da fala de Marcelo Fernandes, o Santos iniciou as negociações para contratar um novo técnico. De acordo com as informações do portal "Uol Esporte", o clube começou as conversas com um profissional brasileiro para assumir o cargo. Na visão da diretoria, o momento não é o ideal para a chegada de um treinador estrangeiro.

Ainda segundo a publicação, Fábio Carille é o alvo principal do Peixe. Com contrato vigente no V-Varen Nagasaki, do Japão, o técnico tem multa rescisória avaliada em R$ 7,3 milhões. Disposto a arcar com o valor, o Santos enviou proposta oficial para o pagamento da quantia ao clube e também ofereceu contrato até o fim do ano que vem para o treinador.

Carille dando treino no Santos
Santos quer acertar o retorno de Fábio Carille (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

Vale destacar que Fábio Carille passou pelo Santos no ano de 2022 e saiu com o sentimento de tristeza. Posteriormente, o presidente Andres Rueda reconheceu que a demissão do treinador foi um erro cometido pela diretoria. Em entrevista recente, o comandante admitiu que tem o desejo de retornar ao time da Vila Belmiro em algum momento.