Sportbuzz
Testeira
Futebol / SERÁ QUE VOLTAM?

Santos prepara novidade para duelo na Copa do Brasil

Em ótimo momento na temporada, Santos inicia a preparação para o confronto decisivo e pensa em ter alguns retornos importantes no time titular

Redação Publicado em 09/05/2022, às 20h07 - Atualizado às 21h28

Santos tenta manter o embalo na temporada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos tenta manter o embalo na temporada - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Vivendo bom momento na temporada, o Santos tem um baita desafio nesta quinta-feira, 12, quando enfrenta o Coritiba no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Depois de perder por 1 a 0 na primeira partida, a equipe de Fabián Bustos precisa reverter o placar diante do rival para seguir com chances de avançar na competição.

Para isso, o Peixe pretende contar com uma novidade na escalação para tentar surpreender o Coritiba atuando dentro de casa. Após perder o zagueiro Maicon e o atacante Ângelo para o departamento médico, o clube santista vem acelerando o processo de recuperação dos dois jogadores, mas só vai poder contar com o líder da defesa. A informação é do "Uol".

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Nesta segunda-feira, 09, o Santos divulgou um vídeo nas redes sociais e mostrou os jogadores em ação durante treinamento específico no gramado, já que todo o elenco recebeu folga após a ótima vitória diante do Cuiabá no Brasileirão. Com a chance de ter Maicon de volta, o técnico Fabián Bustos vai ter que quebrar a cabeça para montar a escalação.

Caso o zagueiro seja liberado pelo departamento médico, o Peixe deve confirmar o retorno de Maicon para o sistema defensivo, visto que o jogador se tornou peça fundamental no esquema da equipe. Já no setor de ataque, Ângelo tem uma concorrência ainda maior e vai ter que ficar de fora do jogo por ainda não estar totalmente recuperado.

Santos em ação
Santos segue com moral na temporada (Crédito: Ivan Storti / Santos FC / Flickr)

 

Já pensando no confronto diante do Coritiba na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, o Santos deve entrar em campo com a seguinte escalação: João Paulo; Madson, Maicon (Velázquez), Eduardo Bauermann e Lucas Pires, Rodrigo Fernández, Vinicius Zanocelo e Ricardo Goulart; Jhojan Julio, Léo Baptistão e Marcos Leonardo.

SANTOS COM MORAL!

Depois de mais uma vitória na temporada, o Santos vem sendo bastante elogiado pela torcida e também por analistas do futebol brasileiro. Com muita desconfiança desde o início do ano, o clube segue muito bem na tabela do Brasileirão e ocupa a vice-liderança após cinco rodadas. Com isso, o comentarista Casagrande se mostrou surpreso com o momento santista.

Em seu blog publicado no site “GE”, Casagrande avaliou o início de temporada do Brasileirão e se derreteu pelo desempenho apresentado nos jogos do Peixe. Para ele, a equipe vem sendo muito superior neste momento da temporada em comparação com a disputa do Campeonato Paulista. Além disso, o comentarista elogiou bastante os jovens jogadores do Santos.

(...) o Santos jogou até a última rodada da fase de grupos do Paulista para fugir do rebaixamento. Está fazendo um começo de Brasileiro espetacular, jogando muito bem as últimas partidas”, avaliou Casagrande em seu blog. Vale destacar que o comentarista ainda alertou os times mais fortes e que não começaram bem no Brasileirão.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!